_
_
_
_

Walmart troca sua cúpula executiva

Doug McMillon substitui a Mike Duke à frente da maior rede varejista do mundo

Doug McMillon, o novo homem forte do Walmart.
Doug McMillon, o novo homem forte do Walmart.April L Brown (AP)

Mudança na cúpula executiva de Walmart, e de surpresa. A maior rede varejista do mundo eleva Doug McMillon ao posto de CEO. O até agora responsável pelas operações internacionais da companhia substitui Mike Duke. A reorganização foi anunciada na mesma semana que começa a temporada de compras natalinas nos Estados Unidos.

A companhia Walmart explicou que Duke, de 63 anos, deixou o gerenciamento diário da companhia por que se aposenta e assegura que a mudança acontece em um momento de “fortalecimento” e “crescimento”. Também disse que a rede conta neste momento com a estratégia adequada e com uma sólida equipe diretiva para levar adiante o plano desenhado por McMillon, concentrado mais na logística.

Mas, em que pese as garantias dadas em Bentonville (Arkansas), é sabido que a empresa, a maior empregadora privada dos EUA, tem sofrido ataques a sua imagem por causa das condições trabalhistas e do dano feito pela atual executiva com o escândalo do pagamento de subornos a servidores públicos no México. Além disso, a rede busca novas vias para crescer no comércio eletrônico.

A mudança será efetivada no começo do ano que vem. McMillon, de 47 anos, assumirá o comando em  1o de fevereiro e ocupará também uma cadeira no conselho de administração. Durante três anos, ele foi presidente executivo da filial Sam´s Club. Duke, por sua vez, seguirá como assessor do Walmart por um ano para facilitar a transição.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_