_
_
_
_
_

Táxis do Google sem motorista começam a prestar serviço no Arizona

Waymo faz o primeiro teste público com 100 veículos autônomos e adquire mais 500

Uma das primeiras famílias a testar os veículos autônomos.
Uma das primeiras famílias a testar os veículos autônomos.WAYMO

A Waymo, empresa de veículos sem motorista do grupo Alphabet Inc., ao qual também pertence a Google, realizou nesta terça-feira em Phoenix (Arizona, EUA) o seu primeiro teste aberto ao público de veículos autônomos. A empresa anunciou que possui 100 vans Chrysler Pacifica e que acaba de adquirir mais 500 para atender à demanda estimada.

Mais informações
Uber cancela testes de carro sem motorista após acidente
Google acusa o Uber de roubar segredos do carro sem motorista
Apple prepara seu próprio carro sem motorista e já busca onde testá-lo

A Waymo já vem testando o serviço com um grupo de famílias a fim de observar o que os potenciais usuários exigem durante o trajeto. Agora, amplia-se o raio de ação. Por meio de seu blog, a companhia convidou os 4,5 milhões de habitantes da região metropolitana a participar do primeiro teste de veículos autônomos aberto ao público.

Os veículos circularão com um operador humano à frente do volante, para o caso de haver necessidade de uma intervenção, ou apenas para receber um feedback. Esse novo teste da Waymo foi idealizado para entender o que as pessoas esperam de um veículo autônomo, como o utilizam e como integram o serviço em suas vidas. Aqueles que participarem do teste terão acesso aos veículos todos os dias a qualquer hora.

Assiste-se neste momento, no Silicon Valley, a uma corrida em busca da melhor tecnologia de condução autônoma, com a aposta de que esse modelo irá transformar a indústria automobilística e se tornará uma mina de ouro para as empresas. A Waymo obteve um dos melhores resultados tecnológicos, além de ter uma parceria com a Fiat Chrysler. Muitas empresas acreditam que os usuários procurarão os veículos autônomos como um serviço e não para ser proprietários deles. A Uber é outra empresa que já fez testes com veículos autônomos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_