Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Com gol de Griezmann no fim, Real Madrid e Atlético empatam pelo Campeonato Espanhol

Resultado de 1 x 1 diminui chances de título dos colchoneros e pode complicar a vida do time de Zidane, que segue na liderança

Resultado Real Madrid 1 x 1 Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol
Griezmann marca no fim e garante empate no dérbi. AFP

Real Madrid e Atlético de Madrid empataram em 1 x 1 no Santiago Bernabéu pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Real pode ter sua vantagem na liderança reduzida caso o Barcelona vença Málaga, enquanto o Atlético reduz sensivelmente suas chances de título. Os gols saíram no segundo tempo. Pepe marcou de cabeça para o time da casa e Griezmann, sempre oportunista, deixou tudo igual aos 40 minutos da etapa final.

Com uma partida a menos que os demais times e líder da liga (72 pontos), o Real enfrenta o Sporting Gijón na próxima rodada antes de encarar mais um clássico, dessa vez diante do Barça. O Atleti, por sua vez, tem 62 pontos e ocupa o terceiro lugar, garantindo, por enquanto, a classificação direta à próxima edição da Champions League.

Embora a matemática ainda permita, o título é alvo muito distante para os colchoneros, que voltam a campo pelo Espanhol no próximo sábado, contra o Osasuna. O time de Simeone mantém uma invencibilidade de sete jogos e não perde para o maior rival em jogos do Campeonato Espanhol no Bernabéu há quatro partidas (três vitórias e um empate).

Veja como contamos a partida em nosso minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES