_
_
_
_

Nova versão beta do WhatsApp dá dois minutos para usuário se arrepender de mensagem enviada

Função já existia em versão experimental, mas o limite de tempo era de 29 minutos

Aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.
Aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

O sistema de mensagens instantâneas WhatsApp está testando uma função para editar ou apagar uma mensagem em até dois minutos após o envio. Essa função já existia na versão experimental, mas o limite de tempo era de 29 minutos, conforme explicou a empresa através em sua conta do Twitter @WABetaInfo.

Até agora, na versão normal do sistema, a função Apagar servia apenas para fazer a mensagem desaparecer da tela, mas não evitava que outros usuários a vissem. Diferentemente dos e-mails do Gmail, no WhatsApp não dá para voltar atrás nos textos, imagens, vídeos ou áudios enviados. Depois de apertar em “enviar” já é tarde demais para descobrir que a mensagem foi escrita na janela errada ou simplesmente se arrepender.

Mais informações
Novos emojis: a pequena sereia, uma mulher dando de mamar e um zumbi
Os inesperados ‘perigos’ do Status do WhatsApp

Apesar de já permitir cancelar as mensagens quase meia hora depois, a versão experimental deixava um rastro. O aplicativo mostra na conversa o aviso “o remetente revogou a mensagem”.

A redução do tempo para apagar uma mensagem convenceu uma pequena maioria de usuários. Em uma pesquisa virtual com 827 pessoas feita através do Twitter, 51% responderam que aprovavam o tempo de 120 segundos para voltar atrás, enquanto 49% consideraram que meia hora era melhor.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_