_
_
_
_
_

WhatsApp permitirá apagar mensagens enviadas

Versão beta no iPhone mostra a função ‘cancelar’

José Mendiola Zuriarrain
WhatsApp
WhatsApp
Mais informações
WhatsApp tem nova família de letras que o usuário pode mudar
Google lança o Allo, um WhatsApp com inteligência artificial
Alternativas para quem não quer continuar no WhatsApp
Como evitar que o Facebook tenha acesso ao número de telefone usado no WhatsApp

Aquelas mensagem que enviamos por WhatsApp por engano ou para um destinatário desconhecido já não provocarão conflitos ou mal-entendidos desnecessários: os usuários poderão apagar de maneira remota as mensagens enviadas. A novidade foi descoberta através da divulgação das funções de uma das versões beta do aplicativo, segundo o site WABetaInfo. Trata-se, na realidade, da versão iOS 2.17.1.869, que já está sendo testada por alguns usuários do iPhone e que, como costuma ocorrer nessas versões de avaliação, acabam no aplicativo oficial.

Captura da nova beta.
Captura da nova beta.WABetainfo

Apesar de ainda se desconhecer o mecanismo por trás da função, o que se pode deduzir da versão teste é que o usuário pode anular uma mensagem já enviada e o destinatário verá a tal mensagem oculta e com o texto “o remetente anulou a mensagem”. Com essa medida, o WhatsApp emprega uma das funções mais valorizadas pelos usuários do Gmail: o poder de cancelar um envio ocorrido por acidente ou do qual simplesmente nos arrependemos.

Cabe recordar que, até o momento, as mensagens que apagamos no WhatsApp desaparecem apenas do celular do remetente, mas uma vez enviadas, continuavam armazenadas no aparelho do destinatário. O único inconveniente da nova função – e tudo parece indicar que se trata de uma medida deliberada – é que o destinatário poderá saber que ali havia uma mensagem da qual nos arrependemos ou cujo rastro simplesmente queremos eliminar.

O WhatsApp não deu informações oficiais sobre os detalhes desta atualização nem quando estará disponível.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_