_
_
_
_
_

Aretha Franklin anuncia aposentadoria

Diva do ‘soul’ revela em entrevista que lançará disco com Stevie Wonder antes de encerrar a carreira

Aretha Franklin no International Jazz Day Concert, em abril de 2016.
Aretha Franklin no International Jazz Day Concert, em abril de 2016.Carolyn Kaster (AP)

A diva do soul Aretha Franklin, de 74 anos, anunciou que prevê se aposentar este ano depois de lançar um disco com Stevie Wonder em setembro. Em entrevista a uma emissora norte-americana filiada à NBC e reproduzida pelo jornal The Guardian, ela afirma: “Devo dizer que vou me aposentar este ano”.

Mais informações
Paul McCartney processa Sony para recuperar direitos autorais dos Beatles
Os 90 anos de Tom Jobim, que viverá eternamente
De Caetano Veloso a Wilco, as ‘playlists’ musicais de Obama

A cantora diz que o novo disco contará com a colaboração de Wonder, outra lenda do soul, o que a deixa entusiasmada, e que ele só terá canções inéditas. Ela deixa claro que, apesar da aposentadoria, não está pensando em desaparecer totalmente. “Penso em fazer uma ou outra coisa de forma mais limitada, alguma coisa uma vez por mês durante seis meses por ano”, diz a artista, que diz querer passar mais tempo com seus netos quando eles voltam da escola.

“Eu me sinto muito feliz e orgulhosa comparando o início da minha carreira e o que sou hoje”, acrescentou a artista na entrevista. “Estarei bastante satisfeita, mas não quer dizer que deixarei de sair e ficarei sentada sem fazer nada. Isso nem seria bom”, diz.

Aretha Franklin enfrentou vários problemas de saúde nos últimos anos. Em 2010, foi obrigada a cancelar alguns shows por razões médicas e passou por uma cirurgia de emergência no abdome. Inicialmente, a cantora desmentiu os rumores de que estava com câncer no pâncreas, mas, ao final, admitiu que o tumor fora retirado. No ano passado, ela voltou a suspender algumas apresentações por recomendação médica.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_