Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

‘The OA’, a série mais misteriosa da Netflix

Ficção criada e protagonizada por Brit Marling estreia nesta sexta-feira na plataforma online

Trailer The OA

Pouco se sabe sobre a série The OA. A Netflix mantém tanto mistério ao redor da sua nova produção que, até poucos dias antes da estreia, não divulgou trailer nem confirmou a data da transmissão. Agora os internautas já podem ver algumas cenas da trama que estreia nesta sexta-feira, 16 de dezembro.

The OA é uma obra de Brit Marling e Zal Batmanglij, que criaram e escreveram em conjunto essa odisseia de oito capítulos. A série começa com Prairie Johnson (Brit Marling), uma garota cega, até agora desaparecida, que regressa à comunidade onde cresceu com a visão recuperada. Alguns acreditam que é um milagre; outros dizem que se trata de um mistério perigoso. Mas Prairie não quer falar sobre os sete anos em que esteve desaparecida, nem com o FBI nem com os seus pais.

O elenco inclui também Emory Cohen (Brooklyn, O Lugar Onde Tudo Termina), Scott Wilson (The Walking Dead, Retratos de Família), Phyllis Smith (The Office), Jason Isaacs (Harry Potter, Corações de Ferro, Dig), Alice Krige (Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato, Terror em Silent Hill), Patrick Gibson (The Tudors), Brendan Meyer (Mr. Young, The Guest), Ian Alexander e Brandon Perea.

Marling protagoniza a série e Batmanglij dirige todos os episódios. Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner e Sarah Esberg da Plan B (produtores ganhadores do Oscar com 12 Anos de Escravidão) e Michael Sugar da Anonymous Content (True Detective; The Knick) são os produtores executivos da série, ao lado de Marling y Batmanglij.

MAIS INFORMAÇÕES