_
_
_
_
_

Real Madrid empata com o Barcelona por 1 a 1 com gol no último minuto

Gols foram marcados no segundo tempo por Suárez e Sergio Ramos

Messi e Marcelo em Barça x Real.
Messi e Marcelo em Barça x Real.J. LAGO (AFP)

Num dia tão triste para o futebol, em que o velório das vítimas do voo da Chapecoense foi o foco das atenções, o resultado de Barcelona e Real Madrid ficou em segundo plano. Tanto é que foi antes da bola rolar que aconteceu o grande momento do encontro. Juntos, os jogadores das duas equipes se abraçaram em frente a uma placa que dizia "Fuerza Chapecoense". A enorme rivalidade ficou de lado por alguns minutos em mais uma manifestação notável de solidariedade no mundo do futebol desde terça-feira.

Dentro de campo, os dois times não pareciam inspirados. O empate por 1 a 1 entre Barcelona e Real Madrid, gols marcados por Suárez e Sergio Ramos, foi um placar justo no clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve o Real na ponta da tabela, com 34 pontos, 6 a mais que o Barça, segundo colocado.

Mesmo jogando em casa, o Barça passou o primeiro tempo inteiro correndo atrás do adversário, que mandou nos 45 minutos iniciais principalmente no setor defensivo. A defesa visitante acertou a marcação em Messi e Suárez, isolou os dois craques e Neymar, nas poucas vezes em que pegou na bola, não teve levou a melhor. A primeira etapa foi muito disputada e teve apenas um lance de perigo, com Cristiano Ronaldo, que chutou forte de dentro da área para boa defesa de Ter Stegen.

O 0 a 0 no intervalo parece ter mexido com o time catalão, que voltou mais solto no segundo tempo. Sem conseguir passar pela zaga do Real no toque de bola, o Barça conseguiu usar outra arma para abrir o placar. Foi no jogo aéreo e no oportunismo de Suárez que o time da casa saiu na frente. Aos 7 minutos, Neymar cruzou na pequena área, o uruguaio ganhou de Varane e testou sem defesa para Navas: 1 a 0. A pressão dos anfitriões ficou ainda mais intensa a partir dos 14 minutos após a entrada de Iniesta, que conseguiu 'quebrar' a defesa rival com passes milimétricos. Em um deles, Messi perdeu a chance de ampliar quando estava cara a cara com Navas, mas chutou para fora. O Real parecia entregue e não conseguia ameaçar. Mas foi na famosa combinação entre cruzamento na área e Sergio Ramos que, mais uma vez, o time merengue saiu do sufoco. Aos 45 minutos do segundo tempo, Modric cruzou na área, Ramos ganhou de Mascherano e cabeceou bem: 1 a 1.

O Barça volta a campo no próximo sábado, 10 de dezembro, fora de casa contra o Osasuna, às 10h. Às 17h45 o Real entra em campo no Santiago Bernabéu para enfrentar o La Coruña.

Veja como contamos ao vivo Barcelona 1x1 Real Madrid:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Foram dois gols de cabeça. O Barça marcou com Suárez quando o Real era melhor. E Sergio Ramos deixou tudo igual quando o Barcelona mandava na partida. No final, resultado justo.
O Real chega a 33 jogos sem derrota e continua na liderança. O Barça continua seis pontos atrás do Real.
47 minutos. UHHHHH!!! Pressão do Barça, a bola sobra para Sergi Roberto na entrada da área. Ele desvia de cabeça e manda direto para o gol. Casemiro salva em cima da linha!
Aos 45 minutos do segundo tempo, cobrança de falta de Modric na área do Barça, Ramos sobe livre na primeira trave e empata o jogo! 1 a 1.
GOL DO REAL MADRID!!! SERGIO RAMOS!!
44 minutos. Falta de Mascherano em Marcelo. Amarelo para o argentino.
43 minutos. UHHH!! Cruzamento para Cristiano Ronaldo na segunda trave. Livre, ele tocou de cabeça e Alba conseguiu mandar para escanteio.
43 minutos. Mais alterações nas duas equipes. No Real, saiu Kovacic para a entrada de Mariano. No Barça, Neymar deu lugar a Denis Suárez.
42 minutos. Cruzamento na área do Barça, Ramos desvia de cabeça e manda pra fora, com muito perigo!
39 minutos. Cartão amarelo para Busquets.
38 minutos. Cruzamento de Modric na área do Barça, Piqué sobe bem e afasta de cabeça.
36 minutos. PERDEEEEUU!! Lançamento perfeito de Iniesta para Messi no meio da zaga do Real. O argentino dominou na cara de Navas, chutou cruzado e mandou para fora!
34 minutos. Entrada forte de Carvajal em Neymar. Amarelo para o lateral do Real, que disse que o brasileiro se jogou, o que não aconteceu.
32 minutos. Teve mudança também no Real. Benzema saiu para a entrada de Asensio.
32 minutos. Segunda alteração no Barça. Sai Andre Gomes para a entrada da Arda Turan.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_