_
_
_
_
_

Bebê do Nirvana volta a posar 25 anos depois

Álbum 'Nevermind', que alçou à fama o grupo 'grunge' Nirvana, completa 25 anos

Capa do disco 'Nervermind'
Capa do disco 'Nervermind'Kirk Weddle

Lembra da famosa e incomum capa do álbum do Nirvana Nivermind? Spencer Elden, o bebê pelado nadando em uma piscina atrás de uma nota de dólar presa em um anzol, recriou a imagem 25 anos depois do lançamento do disco grunge, mas, desta vez, com roupa.

Mais informações
O rastro sonoro de um mártir
Desmitificando Kurt Cobain
Courtney Love, aos 50 anos, resiste

Elden tinha apenas quatro meses quando o álbum foi lançado. Foi ideia do pai dele – melhor amigo do fotógrafo Kirk Weddle, que tirou a foto – e sua família cobrou apenas 200 dólares (648 reais no câmbio atual) para um título que depois vendeu 30 milhões de cópias. Elden reproduziu a foto, com a ajuda do fotógrafo John Chapple, para comemorar o aniversário de lançamento do disco Nevermind. E Chapple pagou o mesmo valor pago da primeira vez, segundo contou ao New York Post.

Nevermind é considerado um marco da cultura pop, com músicas como Smells Like Teen Spirit e Come as You Are. A capa do álbum não apenas teve um impacto mundial, mas também em seu protagonista. Basta olhar a enorme tatuagem "Nevermind" em seu peito para deduzir como essa foto marcou sua vida para sempre, ainda que não tenha qualquer lembrança daquele momento.

Essa não é a primeira vez que Elden, atualmente um artista urbano, refaz a capa histórica. Já havia refeito em 2001 para a revista Rolling Stone, em comemoração pelo décimo aniversário do álbum, e outra vez em 2008.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_