_
_
_
_
_

Desaparece o receio de arquibancadas vazias nos Jogos Paralímpicos Rio

Foi vendido um milhão e meio de entradas, o que acaba com os temores de pouco público na Paralimpíada

Grupo de pessoas faz fila para comprar entradas aos Jogos Paralímpicos.
Grupo de pessoas faz fila para comprar entradas aos Jogos Paralímpicos.

A venda de ingressos aos Jogos Paralímpicos do Rio disparou nos últimos dias. De acordo com os números disponibilizados pela organização, já foi vendido mais de 1,5 milhão de entradas, o que acaba com os temores da chamada síndrome das arquibancadas vazias.

Mais informações
As medalhas do Brasil na Paralimpíada: conheça os atletas
Como competem guias e deficientes visuais nos diferentes esportes paralímpicos
Cerimônia de abertura Jogos Paralímpicos Rio 2016
Marcia Malsar, o exemplo dos Jogos Paralímpicos

Mesmo que ainda exista um milhão de entradas disponíveis, o ritmo de vendas leva a crer que os 2,5 milhões de ingressos emitidos para os 11 dias de competição dos Jogos Paralímpicos se esgotarão.

“Ocorreu uma mudança importante no padrão de vendas de entradas”, disse Mario Andrada, diretor executivo de Comunicação da Rio 2016. Da mesma forma que o ocorrido nos Jogos Olímpicos realizados em agosto, os organizadores esperam que os fãs se interessem pelos ingressos agora que a competição já começou.

“Primeiro vimos muita energia vinda dos Jogos Olímpicos e das pessoas que só queriam entrar no Parque Paralímpico da Barra. Agora vemos pessoas querendo ver atletas e competições específicas”, explicou Andrada.

As dificuldades econômicas do Comitê Rio 2016 obrigaram a reduzir os números de entradas colocadas à venda. Inicialmente, a previsão era de 3,5 milhões de ingressos. Por fim, ficaram em 2,5 milhões.

Os organizadores da Rio 2016 acreditam que alcançarão esses números e irão até mesmo superar o 1,6 milhão de entradas vendidas no Jogos Paralímpicos de Londres 2012. “É gratificante saber que o esporte é a principal razão para que as pessoas comprem um determinado número de ingressos”, acrescentou o responsável pela comunicação dos Jogos do Rio.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_