_
_
_
_
_

Neymar jogará o Mundial do Japão

Lesão muscular do atacante do Barça não é grave e não tirá-lo da semi do Mundial

Jordi Quixano
Neymar, durante o treinamento do Barça.
Neymar, durante o treinamento do Barça.P. STOLLARZ (AFP)

Durante o treinamento de ontem no BayArena, estádio do Leverkusen que hoje abrigará o duelo da Champions (17h45, horário de Brasília) contra o Barcelona, Neymar sentiu uma fisgada no músculo adutor da perna esquerda. Não foi desses que queimam, mas assim que sentiu que algo não estava bem, Neymar parou. Os médicos do Barça o levaram para fazer os exames para descobrir o alcance da lesão. “Acho que não fizeram no estádio, embora temos algumas máquinas que poderiam ter ajudado”, conta a equipe médica do Leverkusen, orgulhosa tanto do estádio como do complexo de campos anexos que utiliza a equipe principal para treinar e onde se disputam os duelos dos times juvenis. “Pequena lesão fibrilar no adutor da perna esquerda”, informou o comunicado dos médicos, com consentimento do jogador.

A lesão de Neymar deixou todos apreensivos porque o Barça inicia na semana que vem a briga pelo título do Mundial de Clubes, que acontece no Japão. As especulações foram muitas porque um rompimento muscular exigiria ao menos duas semanas de ausência. “Mas não é nada grave”, explicam fontes do Barcelona, “não vamos nem fazer mais exames”. É uma distenção ou um aviso de que não pode forçar, menos ainda em um duelo em que o resultado tem pouca importância como o desta tarde, contra o Levekusen, já que o Barça está classificado já como primeiro de grupo para as oitavas de final da Champions.

“Não é nada grave, não vamos fazer mais exames”, esclarecem fontes do Barcelona

Neymar certamente estará no Japão. “E não deve ser desfalque para a semifinal”, informam desde os vestiários o Camp Nou. Uma boa notícia para o Barça, que neste ano encontrou a melhor versão do atacante brasileiro. Ele já soma 16 gols e nove assistências nos 18 encontros que jogou entre o Campeonato Espanhol e a Champions, artilheiro da competição doméstica com 14. A semifinal do Mundial, no dia 16 de dezembro, será contra o vencedor entre o chinês Guangzhou chinês e o América de México. Se passar para a final, o Barça deve enfrentar o River Plate na final, no dia 20. E isso, Neymar não perderá.

Mais informações
Real Madrid vence o Malmö por 8 a 0 com show de Ronaldo

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_