_
_
_
_
_

Filho de Harry Potter protagonizará peça de teatro

J.K. Rowling escreve a oitava parte das aventuras do menino mago para os palcos

Eneko Ruiz Jiménez
Cartaz da oitava parte de 'Harry Potter'.
Cartaz da oitava parte de 'Harry Potter'.

Nem no cinema, nem em papel. Harry Potter terá uma oitava parte, mas será no lugar mais inesperado: sobre os palcos. A escritora J.K. Rowling confirmou que a obra de teatro Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e o filho amaldiçoado, em livre tradução) será protagonizada por Alvo Severo Potter, filho apresentado no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, e não por um jovem Harry, como especulou-se inicialmente.

Mais informações
Bem-vindo a 2015, McFly
Terceiro trailer de ‘Star Wars: o despertar da força’
Perdido em Marte versus Gravidade

A obra, com o subtítulo A Oitava Parte. 19 anos depois, chegará ao teatro Palace, de Londres, em meados de 2016, mas as entradas –com missões especiais para os fãs– serão vendidas já a partir de 28 de outubro. O roteiro de J.K. Rowling e Jack Thorne (This is England) tem uma estrutura muito particular: será dividido em duas partes, pensadas para serem vistas em duas noites consecutivas ou no mesmo dia em sessões matinal e vespertina. O que se traduzirá no dobro de ingressos nas bilheterias do West End. Serão até 30 atores atuando em cena. O responsável por Oliver Twist, John Tiffany, será o encarregado da direção de todos eles.

A história retoma a trama de onde acabou o sétimo livro, com Alvo (que aparece no primeiro pôster) viajando pela primeira vez para a escola de magia de Hogwarts. O menino, como acontecia com seu pai, terá que enfrentar um legado que nunca quis. O relato vai mesclar passado e presente em cena, e terá como outro dos personagens o próprio Harry, agora funcionário do Ministério da Magia, casado com Gina Weasley e com três filhos.

Harry Potter se despede do filho no cinema.
Harry Potter se despede do filho no cinema.

A escritora assim continua alimentando um universo que, após escrever os sete primeiros volumes, garantiu que nunca mais continuaria. Esse lançamento se une ao filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, com roteiro da própria Rowling, em que Eddie Redmayne se transforma em Newt Scamander, um estudioso que viaja a Nova York para descobrir segredos da magia e suas criaturas. No elenco dessa aguardada trilogia estão também Samantha Morton, Jon Voight e Colin Farrell.

A autora também escreveu textos curtos para o site Pottermore. Rowling afirmou que a obra será a oitava parte oficial da saga, ainda que, por enquanto, não chegará aos cinemas ou às páginas. Pelo menos até que ofereçam uma enorme bolsa de dinheiro, se poderia traduzir.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_