_
_
_
_

O tedioso presente que ‘De Volta para o Futuro 2’ não previu

Esta quarta-feira, 21 de outubro de 2015, é o dia em que Marty McFly viajou ao futuro

Héctor Llanos Martínez

Nem skate voador, nem jaquetas que secam sozinhas. E continuamos tendo maçanetas nas portas! Esta quarta-feira, 21 de outubro de 2015, é uma data especial para os fãs da saga De Volta para o Futuro por ser o dia em que nosso presente chega aonde chegou o futuro de Marty McFly no segundo episódio. Por isso, as redes sociais estão repletas de referências às previsões feitas no filme.

A rede australiana de cultura pop Junkee criou um vídeo comparando a nossa realidade entediante com a visão que o diretor e roteirista Robert Zameckis tinha em 1989 do que seria o nosso presente. Publicado há menos de 48 horas no Facebook, o post contava até o fechamento desta edição com 18,4 milhões de visualizações e 235.534 compartilhamentos.

A Junkee não foi a única a analisar os erros e acertos da mais espetacular e profética comédia protagonizada por Michael J. Fox. Mas focou só no lado negativo, quando algumas daquelas fantasias se tornaram realidade. Bem, mais ou menos... a Universal Pictures, num alarde de promoção criativa, elaborou o anúncio do Hoverboard, o famoso skate do filme:

A Nike confirmou que colocará à venda em 2015 o modelo do tênis que se calça sozinho, embora sem anunciar a data de lançamento. Mais do que a capacidade visionária de Zameckis, contudo, a marca esportiva mostra senso de oportunidade.

A saga Tubarão nunca chegou ao 19o episódio, como se vê no filme, mas a Universal entrou no jogo lançando um trailer que vislumbra as sequelas deixadas por tubarões robotizados, combates com os russos, prequelas, relançamentos e até mesmo uma versão no estilo de Cinquenta Tons de Cinza. O vídeo foi visto mais de 1,5 milhão de vezes:

Pepsi Perfect, o refrigerante que aparece na segunda parte da trilogia, também será uma realidade quando a empresa lançar nos Estados Unidos uma edição limitada de 6.500 garrafas. Cada uma custará 20 dólares.

Até mesmo José Mota fez uma paródia, brincando com o futuro da Espanha:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_