_
_
_
_
_

O tedioso presente que ‘De Volta para o Futuro 2’ não previu

Esta quarta-feira, 21 de outubro de 2015, é o dia em que Marty McFly viajou ao futuro

Héctor Llanos Martínez

Nem skate voador, nem jaquetas que secam sozinhas. E continuamos tendo maçanetas nas portas! Esta quarta-feira, 21 de outubro de 2015, é uma data especial para os fãs da saga De Volta para o Futuro por ser o dia em que nosso presente chega aonde chegou o futuro de Marty McFly no segundo episódio. Por isso, as redes sociais estão repletas de referências às previsões feitas no filme.

A rede australiana de cultura pop Junkee criou um vídeo comparando a nossa realidade entediante com a visão que o diretor e roteirista Robert Zameckis tinha em 1989 do que seria o nosso presente. Publicado há menos de 48 horas no Facebook, o post contava até o fechamento desta edição com 18,4 milhões de visualizações e 235.534 compartilhamentos.

A Junkee não foi a única a analisar os erros e acertos da mais espetacular e profética comédia protagonizada por Michael J. Fox. Mas focou só no lado negativo, quando algumas daquelas fantasias se tornaram realidade. Bem, mais ou menos... a Universal Pictures, num alarde de promoção criativa, elaborou o anúncio do Hoverboard, o famoso skate do filme:

A Nike confirmou que colocará à venda em 2015 o modelo do tênis que se calça sozinho, embora sem anunciar a data de lançamento. Mais do que a capacidade visionária de Zameckis, contudo, a marca esportiva mostra senso de oportunidade.

A saga Tubarão nunca chegou ao 19o episódio, como se vê no filme, mas a Universal entrou no jogo lançando um trailer que vislumbra as sequelas deixadas por tubarões robotizados, combates com os russos, prequelas, relançamentos e até mesmo uma versão no estilo de Cinquenta Tons de Cinza. O vídeo foi visto mais de 1,5 milhão de vezes:

Pepsi Perfect, o refrigerante que aparece na segunda parte da trilogia, também será uma realidade quando a empresa lançar nos Estados Unidos uma edição limitada de 6.500 garrafas. Cada uma custará 20 dólares.

Até mesmo José Mota fez uma paródia, brincando com o futuro da Espanha:

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_