_
_
_
_

TCU rejeita por unanimidade as contas de 2014 do Governo Dilma

Corte rejeitou, por unanimidade, as finanças públicas de 2014. Documento vai para o Congresso para votação

Augusto Nardes chegando ao plenário do TCU nesta quarta-feira.
Augusto Nardes chegando ao plenário do TCU nesta quarta-feira.Fernando Bizerra Jr. (EFE)

O Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou, por unanimidade, as contas do governo Dilma Rousseff de 2014. A sessão ocorrida na tarde desta quarta-feira foi iniciada com uma votação para decidir se Augusto Nardes seguiria sendo o relator do documento. Isso porque, o Planalto tentava adiar a votação acusando Nardes de já ter pronunciado antecipadamente seu voto, o que ele negou.

A Corte decidiu pela permanência de Nardes, que entrou no plenário sob aplausos dos poucos que puderam acompanhar a sessão de perto. Na sequência, foi iniciada a votação das pedaladas fiscais. "Diversos procedimentos adotados ao longo de 2014 afrontaram de forma significativa princípios, objetivos e comportamentos preconizados pela Lei da Responsabilidade Fiscal, caracterizando um cenário de desgovernança fiscal", afirmou Nardes ao proferir seu voto.

Após a conclusão dos votos dos oito ministros titulares mais o presidente da Corte, Aroldo Cedraz, o documento seguirá para ser julgado no Congresso, já que o TCU não tem o poder de julgamento.

Acompanhe como foi a nossa cobertura:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_