‘Trainspotting’ volta 20 anos depois
O diretor Danny Boyle confirma a sequência do filme, baseado no romance ‘Pornô’
O rumor existe há anos, mas não havia sido confirmado até agora: Trainspotting (1996), um dos filmes mais influentes dos anos 90, terá uma sequência. Ele foi confirmado pelo próprio diretor, Danny Boyle, que promove seu filme biográfico sobre Steve Jobs, e afirmou que será seu próximo projeto. “Os quatro atores principais querem voltar a participar”, diz Boyle. “Agora é preciso fazer com que suas agendas coincidam, o que é complicado já que dois deles estão filmando séries nos Estados Unidos”. Além disso, em 2016 será o vigésimo aniversário do filme original.
Ewan McGregor já declarou que gostaria de voltar a interpretar Renton, o papel que o tornou famoso, depois de recusar a ideia durante anos. Além dele, o elenco de jovens da classe trabalhadora, viciados em drogas e álcool e com nulas perspectivas de futuro é completado por Jonny Lee Miller (atualmente na série Elementary), Ewen Bremner e Robert Carlyle (da série Once Upon a Time).
O roteirista John Hodge, encarregado de adaptar o romance original de Irvine Welsh em 1996, também voltará para fazer a mesma coisa com Pornô, a obra com a qual o escritor escocês retoma seus personagens 10 anos depois. Nela, Renton, Spudd, Sick Boy, Begbie e Nicki se reencontram, agora com a indústria pornográfica como pano de fundo. Welsh voltou a utilizar os mesmos personagens em Skagboys, em 2012, ainda que nessa ocasião tenha se tratado de uma pré-sequência.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.