_
_
_
_
_

Disney dá nova dimensão ao universo de Guerra nas Estrelas

O universo concebido por George Lucas será uma realidade tangível nos parques da Disney

Maquete do novo parque da Disney.
Maquete do novo parque da Disney.AP

Os tempos não são mais tão remotos nem as galáxias tão longínquas agora que o universo concebido por George Lucas há quase quatro décadas vai virar uma realidade tangível para todos os fãs como parte dos parques de diversões da Disneylândia e da Disney’s Hollywood Studios nos Estados Unidos. Trata-se do universo de Star Wars, saga cinematográfica que em dois anos ganhará mais cinco títulos com seu nome e tomará forma no planeta Terra como parte desses conhecidos parques de diversões. Os anúncios chegaram durante a celebração da convenção bienal D23, onde 65.000 pessoas se reuniram nos três últimos dias para conhecer tudo o que a Disney queria vender a eles.

A nova terra ocupará uma área de 5,6 hectares

As mais de 7.500 pessoas que passaram a noite ao relento para conseguir um lugar no Hall D23 rugiram em uníssono quando o presidente da empresa, Bob Iger, deu a boa nova. “Estamos criando um novo mundo que vai deixá-los boquiabertos”, afirmou sobre o que chamou de expansão mais ambiciosa do parque. A nova terra ocupará uma área de 5,6 hectares junto às já conhecidas ao longo dos 60 anos de história do parque criado por Walt Disney e formado por zonas conhecidas como “a terra das aventuras”, “a terra da fantasia” ou “a terra do amanhã”. O anúncio de Iger confirma os fortes rumores que tinham precedido a convenção dedicada a todo o universo Disney. Uma empresa que agora abarca não só as animações pelas quais sempre foi conhecida e os títulos produzidos pelo outro mestre da animação chamado Pixar, mas também as produções da Marvel e da Lucasfilms. Além disso essa ampliação responde às necessidades do estúdio de ampliar um parque como a Disneylândia que, a julgar pelas longas filas, ficou claramente pequeno para o número de visitantes que recebe.

Cena do filme protagonizado por Felicity Jones.
Cena do filme protagonizado por Felicity Jones.

Iger não deu datas para a abertura da nova seção do parque nem mais detalhes sobre o futuro da popular atração Star Tours, dedicada desde 1987 ao universo de Guerra nas Estrelas e recentemente remodelada. Mas prometeu duas “atrações singulares”, uma delas porá o visitante no comando do famoso Millenium Falcon, além de lugares muito conhecidos por todos os fãs, como a cantina do filme original. O presidente da empresa prometeu que todo esse novo universo tangível a ser instalado nos parques da Califórnia e de Miami (EUA) estará customizado com droids, robôs e outras criaturas estelares que permitirão a total imersão do visitante.

Novo cartaz do filme 'A Guerra das Galaxias'
Novo cartaz do filme 'A Guerra das Galaxias'

A julgar pelos anúncios da Walt Disney, ninguém estará livre da invasão galáctica. Enquanto o elenco do próximo filme ‘Guerra nas Estrelas, O Despertar da Força’ se apresentava no palco, junto com o diretor JJ Abrams e o mais querido de seus atores, Harrison Ford, que apareceu de surpresa, os estúdios apresentaram os heróis do próximo filme desse universo, Rogue One. Cumprindo a promessa feita por Kathleen Kennedy durante o último Comic-Con em San Diego (EUA), o elenco não podia ser mais diversificado para essa nova aventura galáctica que volta atrás no tempo e narra os planos de um grupo rebelde para roubar o projeto da Estrela da Morte. Junto a Felicity Jones estão o mexicano Diego Luna, o hongkonense Donnie Yen, o afroamericano Forest Whitaker e o dinamarquês Mads Mikkelsen, entre outros. Os estúdios também anunciaram o nome do diretor que se encarregará do último episódio da saga estelar, de número nove, Colin Trevorrow, mais conhecido por seu trabalho à frente da estreia de maior bilheteria do ano, Jurassic World.

Mais informações
Sete momentos em que a Pixar se esqueceu que havia crianças na sala
Primeiro trailer de ‘Star Wars: O Despertar da Força’
Star Wars VII começará 30 anos depois de O retorno de Jedi
Quadrinhos das Galáxias

Como nem só de Guerra nas Estrelas vivem os fãs, embora pudesse parecer a julgar por seu entusiasmo, a empresa também apresentou outros projetos futuros mostrando imagens exclusivas de filmes como as novas versões em imagem real de O Livro da Selva e A Bela e a Fera ou convidando ao palco um Johnny Depp vestido como seu personagem mais popular, o Capitão Sparrow, para anunciar as próximas aventuras de Piratas do Caribe, Dead Men Tell No Tales, em que o espanhol Javier Bardem viverá seu arqui-inimigo Capitão Salazar. Uma convenção em que os estúdios Disney venderam sem pudor a seus seguidores até a camisa. Literalmente. Foi o que John Lasseter deixou claro quando, ao subir ao palco para apresentar os filmes de animação vestindo uma de suas típicas camisas havaianas, recordou ao público que o modelo estava à venda, exclusivamente no D23, por 99,95 dólares mais impostos.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_