Jogador de polo aquático brasileiro do Pan é procurado por abuso sexual
Denúncia foi feita à polícia de Toronto por mulher de 22 anos e identidade não revelada
A polícia de Toronto expediu um mandado de prisão contra Thye Mattos Bezerra Ventura, de 27 anos, membro da equipe brasileira de polo aquático que ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan- Americanos de Toronto, que terminam no domingo, como informou na sexta-feira em uma entrevista coletiva.
A denúncia foi feita por uma mulher de identidade não revelada que alegou ter sido atacada sexualmente enquanto dormia em um apartamento no centro de Toronto, no dia 16, data de retorno da equipe ao Brasil. Bezerra está sendo procurado em colaboração com as autoridades locais.
De acordo com um porta-voz da polícia, outro indivíduo de 22 anos estava com o atleta no momento dos fatos, mas não é considerado suspeito.
O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos afirmou nesta sexta-feira que não tem mais informações sobre o suposto abuso sexual. A Constituição brasileira proíbe a extradição de um cidadão brasileiro, exceto em casos de tráfico de drogas.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.