_
_
_
_
_

Real Madrid acerta com Danilo

O clube de Madri anuncia a chegada do lateral direito carioca para os próximos seis anos

Danilo durante um amistoso contra o Chile.
Danilo durante um amistoso contra o Chile.D. Martinez (REUTERS)

O Real Madrid anunciou a contratação do brasileiro Danilo (Bicas, Brasil, 1991) por meio de um comunicado publicado em seu site. O lateral-direito brasileiro, atualmente no Porto, chegará no próximo verão europeu e vai usar a camiseta branca durante as próximas seis temporadas (até 30 de junho de 2021). O clube não divulgou o custo total da operação, embora em Portugal tenham afirmado que o acordo foi fechado por 31,5 milhões de euros (cerca de 108 milhões de reais), podendo chegar a 35 milhões de euros, dependendo do cumprimento de determinados objetivos.

Mais informações
“Quero marcar uma época com esta geração”, diz Neymar sobre o Barça
Cristiano Ronaldo ganha a Bola de Ouro 2014: "espero alcançar Messi"
O último poeta da bola
Dunga mantém quase metade do time que decepcionou na Copa

Aquele que foi a segunda contratação mais cara do clube português (13 milhões de euros em 2012, pagos ao Santos) é peça fundamental no grupo treinado por Julen Lopetegui. Desde sua chegada a Portugal, conquistou dois títulos. Antes de chegar à Europa, Danilo foi campeão da Copa Libertadores em 2011 pelo Santos, junto a jogadores como Neymar e Ganso.

O brasileiro também conquistou um lugar indiscutível na seleção brasileira, onde ganhou a posição de Daniel Alves do Barcelona. O treinador já disse sobre ele: “Sua maneira de jogar contagia os outros. Ele tem uma força física impressionante, um pouco como o Maicon. Não para de correr e sempre parece estar descansado”.

Sua forma de jogar contagia aos demais Dunga

Esta temporada Danilo jogou 23 partidas no campeonato português e marcou três gols; enquanto na Liga dos Campeões já atuou em sete jogos e marcou um gol. O Porto está em segundo lugar no campeonato português, lutando com o Benfica, faltando oito jogos para a final. Na Europa, a equipe de Lopetegui enfrentará o Bayern de Munique nas quartas de final.

Com a chegada do brasileiro, o Real Madrid terá três jogadores na mesma posição, já que os contratos de Dani Carvajal e Álvaro Arbeloa ainda estão vigentes. Mas com essa contratação o clube de Madri tira do Barcelona a possibilidade de reforçar uma posição que pode terminar enfraquecida se Dani Alves não renovar o seu contrato. A incorporação do lateral do Porto é a quarta aquisição da equipe nos últimos quatro meses depois de Asensio, Odegaard e Lucas Silva.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_