_
_
_
_
_

Tudo o que você passou a vida fazendo errado

O novo fenômeno viral da Internet é listar as coisas que fazemos mal. Inclui quase tudo, de comer uma maçã a tomar banho

Você está vivendo no limite, perigosamente. Há uma longa lista de coisas que você sem querer passou a vida fazendo errado: inclui praticamente tudo, de comer uma maçã a tomar banho. Ou pelo menos a moda é dizer isso na Internet.

Como tantas outras, a tendência foi herdada da Internet anglo-saxã (You’re doing it wrong, ou “você está fazendo errado”). O curioso, como recorda a The Atlantic, é que esta frase foi um meme (uma ideia contagiosa, neste caso muito utilizada para fazer brincadeiras com imagens) antes de se tornar um esquema habitual em títulos chamativos, porque, claro, é preciso reconhecer que tem lá sua graça. Eles são habituais em redes sociais, blogs e meios de comunicação, do Slate ao Buzzfeed. O site Know Your Meme, uma enciclopédia virtual sobre fenômenos virais, data a origem desse meme em 2004, destacando sua popularidade em blogs por volta de 2007 e 2008. Também cita como exemplos um monte de fotos usadas na Internet para ilustrar a ideia de algo feito com resultados péssimos, desse jeito:

Se você se atrever a comprovar que isso envolve cada pequena ação cotidiana, eis um bom lugar por onde começar. Porque, embora você ache que faz certo, na verdade você não sabe direito...

– Descascar/cortar alimentos. Um ovo cozido pode ser deixado sem casca em dez segundos, e os alhos são cortados em vinte – muito tempo se comparamos com esta forma supersônica de fatiar maçãs, lavar e cortar um quilo de batatas, partir pela metade tomates cereja ou picar uma banana. Você também está separando de forma ineficiente as gemas das claras, e não sabe comer romã. Os bolos devem ser cortados desta forma. E as caixas de leite longa-vida são usadas assim.

– Dobrar objetos. Desculpe, mas, segundo a Internet, que você também não faz a menor ideia de como dobrar camisetas ou lençóis com elástico.

– Resfriar objetos. Seja o interior do carro no verão ou uma cerveja.

– Vestir-se. Garotas: os lenços são usados assim, e as camisas de homem, desta maneira. Além disso, existe uma forma que você nunca imaginou para andar de bicicleta vestindo saia. Rapazes: dá para vestir as calças sem usar as mãos, e tirar a camiseta mais rapidamente. Você também anda errando na hora de amarrar os sapatos, mas existe uma palestra TED que ensina a fazer isso direito.

Siga as instruções e "sirva com a tampa para cima para evitar derramar".
Siga as instruções e "sirva com a tampa para cima para evitar derramar".

– Tomar banho. Você não deveria usar sabão no corpo todo, e nem com tanta frequência, segundo os dermatologistas. Deixar a água muito quente ou usar a esponja mais de duas vezes por semana é abusar. Até mesmo se secar com uma toalha inadequada pode irritar a pele. Alguns recomendam não entrar no chuveiro logo depois da ginástica. É possível que tampouco você lave bem o cabelo, pois com certeza acontece de você aplicar o xampu sem ter o cabelo bem úmido ou insistindo nas pontas (não deveria). A última recomendação é inverter a ordem dos produtos, aplicando primeiro o condicionador e depois o xampu.

– Comer e beber. Os sacos de batatas frita são degustados desta forma, e adivinhe para que serve a argola das latas de refrigerante. Outra forma de comer maçãs, asinhas de frango, pizza ou hambúrgueres é possível. E no caso do sushi é realmente surpreendente.

- Maquiar-se. Talvez metade da sua nécessaire esteja vencida. Uma máscara para cílios só dura quatro meses. Não lavar os pincéis traz terríveis consequências. Dito isto, a forma mais rápida de marcar a linha do olho é esta.

– Limpar a geladeira. A forma correta deveria ser desligá-la, jogar fora o que não se usa ou que puder estar estragado, lavar as dobradiças da porta e retirar as prateleiras e a bandeja de drenagem que está na parte mais baixa da geladeira. Quando estiver impecável, veja se você também não está guardando a comida do jeito errado.

– Ir ao banheiro. Parece que nem isso a gente nasce sabendo. A culpa é da invenção moderna do vaso sanitário: este é um dos artigos que insistem em que estamos programados para defecar de cócoras, e que essa é a forma de evitar todo tipo de problema físico.

– Usar um iPhone. Desligá-lo de vez em quando pode evitar que você acabe odiando a bateria.

– Pronunciar palavras. Como fairy (fei-RI), Cesc Fábregas (Sesk), Chuck Palahniuk (Chac Po-lá-nik) e Reebok (Ribuk).

– Usar a máquina de lavar roupa. Você sempre joga uma tampinha a mais de sabão? Pois, com o excesso, a roupa sai mais suja.

– Usar os emojis. Há um que significa silêncio, muito útil para os grupos.

Leia mais matérias em Verne.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_