_
_
_
_
_

Miss EUA se desculpa por rir do nível do inglês de rivais do Miss Universo

Sarah Rose Summers pediu perdão depois de uma enxurrada de críticas nas redes. Catriona Gray, das Filipinas, foi coroada a Miss Universo 2018

No vídeo, Sarah Rose Summers aparece com as representantes da Colômbia, Valeria Morales, e Austrália, Francesca Hung.

A representante dos Estados Unidos no concurso de Miss Universo, Sarah Rose Summers, pediu desculpas pelos comentários maldosos a respeito do nível do inglês de duas participantes do evento, cuja final foi na noite de domingo, na Tailândia. Em um vídeo postado em redes sociais, Sarah Rose Summers aparece com as representantes da Colômbia, Valeria Morales, e da Austrália, Francesca Hung, conversando sobre as do Vietnã, H'Hen Nie, e do Camboja, Rern Sinat. "Finge que sabe bem inglês e depois que você lhe faz uma pergunta e conversa com ela, ela vai embora", disse Summers, antes de imitar a vietnamita sorrindo e inclinando a cabeça. O comentário da norte-americana sobre as rivais viralizou às vésperas da final do concurso de beleza, que terminou com a coração da filipina Catriona Gray, escolhida Miss Universo 2018, entre 94 participantes. A Miss África do Sul e a Miss Venezuela ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A miss Venezuela, Sthefany Gutiérrez (à esq.), ao lado da misses Tamaryn Green (África do Sul, ao centro) e da vencedora Catriona Gray (Filipinas).
A miss Venezuela, Sthefany Gutiérrez (à esq.), ao lado da misses Tamaryn Green (África do Sul, ao centro) e da vencedora Catriona Gray (Filipinas).RUNGROJ YONGRIT (EFE)

O vídeo com a Miss EUA provocou uma avalanche de críticas de usuários das redes sociais, que classificaram os comentários de Summers como "xenófobos" e levaram a norte-americana a se desculpar. "O Miss Universo é uma oportunidade para mulheres de todo o mundo aprenderem sobre a cultura, experiências de vida e visões de cada uma. Todas nós viemos de diferentes contextos e podemos crescer juntas", escreveu Summers em sua conta no Instagram. "Num momento em que tentei demonstrar minha admiração pela coragem de algumas das minhas irmãs, eu disse algo que agora vejo que pode ter sido percebido como desrespeitoso e eu peço desculpas", continuou ela. "Minha vida, amizades e carreira giram em torno de ser uma mulher empática e compassiva.”

"Nunca tive a intenção de ferir ninguém. Sou grata pela oportunidade de falar com Nat, Miss Camboja e H'Hen, Miss Vietnã, diretamente sobre esta experiência", acrescentou Summers, e concluiu sua mensagem com uma fotografia em que as cinco envolvidas aparecem abraçadas. A vietnamita usou sua conta na mesma rede social para encerrar a polêmica com uma mensagem acompanhada da mesma fotografia. "Nós todas fizemos um grande trabalho nesta noite. Durmam bem e amanhã será mais luminoso, minhas garotas. Abraços e beijos. Somos uma família", escreveu H'Hen Nie, em inglês.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_