Seleccione Edição
Login
Jane Goodall honoris causa
A primatóloga Jane Goodall.

Jane Goodall e seus chimpanzés, ‘honoris causa’

15 fotos

A primatóloga britânica dedicou toda a sua vida profissional ao estudo de chimpanzés, e sua pesquisa revolucionou a comunidade científica internacional. Jane Goodall recebeu o título de doutora 'honoris causa' pela Universidade Complutense de Madrid neste sábado.

  • Cena do documentário 'National Geographic: Jane Goodall regressa a Gombe', que recolhe imagens da pioneira primatóloga com os chimpanzés nos anos 60.
    1Cena do documentário 'National Geographic: Jane Goodall regressa a Gombe', que recolhe imagens da pioneira primatóloga com os chimpanzés nos anos 60. CANAL PLUS
  • Jane Goodall na retransmissão do especial 'Miss Goodall e o Mundo dos Chimpanzés', emitido pela CBS, em 22 de dezembro de 1965, no Parque Nacional Gombe Stream, na Tanzania.
    2Jane Goodall na retransmissão do especial 'Miss Goodall e o Mundo dos Chimpanzés', emitido pela CBS, em 22 de dezembro de 1965, no Parque Nacional Gombe Stream, na Tanzania. CBS via Getty Images
  • 26 de janeiro de 1974. Jane Goodall posa para seu marido, o fotógrafo Hugo Von Lawick, que ajusta a câmera. No tripé, um animal da Reserva de Gombe, localizada no centro-oeste da África.
    326 de janeiro de 1974. Jane Goodall posa para seu marido, o fotógrafo Hugo Von Lawick, que ajusta a câmera. No tripé, um animal da Reserva de Gombe, localizada no centro-oeste da África. Getty Images
  • A etnóloga britânica Jane Goodall se senta ao ar livre e estuda um babuino africano, em 1974.
    4A etnóloga britânica Jane Goodall se senta ao ar livre e estuda um babuino africano, em 1974. Getty Images
  • "Este esforço se produz em um momento em que as populações de primatas da terra estão sendo ameaçadas como nunca antes", declarou Jane Goodall no National Press Clube, como presidenta honorária da campanha de primatas depois de anunciar o investimento do 'World Wildlife Found' de um milhão de dólares destinada salvar aos primatas selvagens da terra, em 13 de maio de 1985.
    5"Este esforço se produz em um momento em que as populações de primatas da terra estão sendo ameaçadas como nunca antes", declarou Jane Goodall no National Press Clube, como presidenta honorária da campanha de primatas depois de anunciar o investimento do 'World Wildlife Found' de um milhão de dólares destinada salvar aos primatas selvagens da terra, em 13 de maio de 1985. Bettmann Archive
  • Na foto, Jane Goodall estuda o comportamento de um chimpanzé durante sua investigação na Tanzania, em 15 de fevereiro de 1987.
    6Na foto, Jane Goodall estuda o comportamento de um chimpanzé durante sua investigação na Tanzania, em 15 de fevereiro de 1987. Getty Images
  • Jane Goodall com um chimpanzé em seus braços, em 1995.
    7Jane Goodall com um chimpanzé em seus braços, em 1995. Getty Images
  • Jane com o chimpanzé Uruhara, em 1996. A cientista é considerada a maior especialista do mundo em chimpazés, estudando-os na área de comportamento animal.
    8Jane com o chimpanzé Uruhara, em 1996. A cientista é considerada a maior especialista do mundo em chimpazés, estudando-os na área de comportamento animal.
  • Jane Goodall, etóloga que estudou o comportamento dos chimpanzés, posa com um macaco de pelúcia em Barcelona, no dia 9 de junho do 2000.
    9Jane Goodall, etóloga que estudou o comportamento dos chimpanzés, posa com um macaco de pelúcia em Barcelona, no dia 9 de junho do 2000.
  • Imagem do documentário 'A paixão de Jane Goodall', exibido em outubro de 2003.
    10Imagem do documentário 'A paixão de Jane Goodall', exibido em outubro de 2003.
  • A primatóloga Jane Goodall, na cerimônia de entrega à personalidade ambiental do ano 2016, que lhe concedeu premiação da entidade ambiental Ecovidrio em Madri.
    11A primatóloga Jane Goodall, na cerimônia de entrega à personalidade ambiental do ano 2016, que lhe concedeu premiação da entidade ambiental Ecovidrio em Madri.
  • A Dra. Jane Goodall assiste à gala benéfica 'Reason For Hope' cuja arrecadação foi destinada ao Instituto Jane Goodall, em uma residência privada no 12 de agosto de 2006 em East Hampton, Nova York (EUA).
    12A Dra. Jane Goodall assiste à gala benéfica 'Reason For Hope' cuja arrecadação foi destinada ao Instituto Jane Goodall, em uma residência privada no 12 de agosto de 2006 em East Hampton, Nova York (EUA). Getty Images
  • A primatóloga Jane Goodall posa para uma foto no zoológico de Taronga, em Sydney (Austrália), no dia 11 de outubro de 2008. Goodall reconheceu a investigação sobre reprodução e trabalho levado a cabo pelo Grupo de Chimpanzés do zoológico de Taronga.
    13A primatóloga Jane Goodall posa para uma foto no zoológico de Taronga, em Sydney (Austrália), no dia 11 de outubro de 2008. Goodall reconheceu a investigação sobre reprodução e trabalho levado a cabo pelo Grupo de Chimpanzés do zoológico de Taronga. Getty Images
  • Jane Goodall alimentando alguns chimpanzés resgatados no santuário de grandes símios de Sweetwaters, na zona de conservação de Ol-pejeta, cerca de Nanyuki, no condado de Laikipia (Quênia), no dia 14 de julho de 2016.
    14Jane Goodall alimentando alguns chimpanzés resgatados no santuário de grandes símios de Sweetwaters, na zona de conservação de Ol-pejeta, cerca de Nanyuki, no condado de Laikipia (Quênia), no dia 14 de julho de 2016. AFP/Getty Images
  • A primatóloga britânica Jane Goodall durante o ato de sua investidura como doutora 'honoris causa' pela Universidade Complutense de Madri, ao qual assistiu o reitor da Universidade, Carlos Andradas.
    15A primatóloga britânica Jane Goodall durante o ato de sua investidura como doutora 'honoris causa' pela Universidade Complutense de Madri, ao qual assistiu o reitor da Universidade, Carlos Andradas.