Seleccione Edição
Login
Papai Noel existe

Papai Noel existe

9 fotos

Por fora, um homem robusto, de cabelos brancos, vestido de vermelho. Sob o disfarce, se escondem todos os anos pessoas anônimas. Para estes homens e mulheres, representar o Papai Noel é um trabalho temporário. Eles aproveitam, durante algumas horas por dia, o poder e a responsabilidade de ser um ídolo.

  • Fran (53 anos). Profissão: animador. Local de trabalho como Papai Noel: Puerta del Sol, no centro de Madrid. "Gosto de meu trabalho. Durante o Natal, o Papai Noel é a alegria da Porta do Sol".
    1Fran (53 anos). Profissão: animador. Local de trabalho como Papai Noel: Puerta del Sol, no centro de Madrid. "Gosto de meu trabalho. Durante o Natal, o Papai Noel é a alegria da Porta do Sol".
  • David Prados Fernández (44 anos). Profissão: especialista de cinema, ator e electricista. Shopping Praça Aluche, em Madri. 2018. "De pequeno não curti o Natal nem montei um presépio, agora posso o fazer isso através da ilusão dos pequenos ou não tão pequenos".
    2David Prados Fernández (44 anos). Profissão: especialista de cinema, ator e electricista. Shopping Praça Aluche, em Madri. 2018. "De pequeno não curti o Natal nem montei um presépio, agora posso o fazer isso através da ilusão dos pequenos ou não tão pequenos".
  • Paco Martínez (40 anos). Profissão: ator, assistente de direção, governante. Trabalha através de sua própria empresa de animação. Madri, 2018. "Enquanto trabalho de Papai Noel, ver como as crianças te olham, como te tocam, sua sinceridade, me dá um chute de adrenalina, de alegria e de bom humor que me ajuda a levar melhor todas as ausências que por lei de vida há de familiares e amigos. Compensa durante esse tempo, todas essas perdas".
    3Paco Martínez (40 anos). Profissão: ator, assistente de direção, governante. Trabalha através de sua própria empresa de animação. Madri, 2018. "Enquanto trabalho de Papai Noel, ver como as crianças te olham, como te tocam, sua sinceridade, me dá um chute de adrenalina, de alegria e de bom humor que me ajuda a levar melhor todas as ausências que por lei de vida há de familiares e amigos. Compensa durante esse tempo, todas essas perdas".
  • José Luis Campos Martínez (57 anos). Profissão: contador. Shopping Xanadú, Madri. 2018. "Para as crianças é época de ilusão...para os maiores.. despesas, etc."
    4José Luis Campos Martínez (57 anos). Profissão: contador. Shopping Xanadú, Madri. 2018. "Para as crianças é época de ilusão...para os maiores.. despesas, etc."
  • Patricia Gonzalo Díaz. Profissão: Diretora gerente de três Escolas de Educação Infantil. Local de trabalho como Papai Noel: Festivais de natal de escola infantil. "Significa ser a causa de uns dos momentos mais intensos e felizes que pode viver uma criança e que provavelmente não esquecerá nunca".
    5Patricia Gonzalo Díaz. Profissão: Diretora gerente de três Escolas de Educação Infantil. Local de trabalho como Papai Noel: Festivais de natal de escola infantil. "Significa ser a causa de uns dos momentos mais intensos e felizes que pode viver uma criança e que provavelmente não esquecerá nunca".
  • Pedro Patarro Martínez (58 anos). Profissão: desempregado. Shopping Ilha Azul, Madri. 2018. "O Natal é maravilhoso. Gosto de ver a alegria das crianças".
    6Pedro Patarro Martínez (58 anos). Profissão: desempregado. Shopping Ilha Azul, Madri. 2018. "O Natal é maravilhoso. Gosto de ver a alegria das crianças".
  • Cárlos Álvarez (37 anos). Profissão: realizador audiovisual. Shopping Nassica, Madri. 2018. "Acho que o Natal depende do que a cada um viva em casa. Eu gosto, gosto de me reunir com minha família e ver a cara das crianças, com essa ilusão que os maiores poucas vezes refletem".
    7Cárlos Álvarez (37 anos). Profissão: realizador audiovisual. Shopping Nassica, Madri. 2018. "Acho que o Natal depende do que a cada um viva em casa. Eu gosto, gosto de me reunir com minha família e ver a cara das crianças, com essa ilusão que os maiores poucas vezes refletem".
  • Raquel (27 anos). Profissão: educadora. Centro Educação Infantil Alicia. Alcorcón, Madri. 2018. "Desde que comecei a trabalhar nesta creche, o Natal se tornou uma época muito bonita. Vejo as caras de felicidade das crianças nestes dias porque sentem algo mágico. Esperam a chegada de Papai Noel e dos Reis Magos com muita ilusão. Aí reside essa singeleza, a do Natal, refletida nos olhos das crianças".
    8Raquel (27 anos). Profissão: educadora. Centro Educação Infantil Alicia. Alcorcón, Madri. 2018. "Desde que comecei a trabalhar nesta creche, o Natal se tornou uma época muito bonita. Vejo as caras de felicidade das crianças nestes dias porque sentem algo mágico. Esperam a chegada de Papai Noel e dos Reis Magos com muita ilusão. Aí reside essa singeleza, a do Natal, refletida nos olhos das crianças".
  • Giusseppe Vianni (mais de 60 anos). Profissão: ator. Shopping Príncipe Pío, Madri. 2018. "É uma excelente celebração, sobretudo para que a gente reflita".
    9Giusseppe Vianni (mais de 60 anos). Profissão: ator. Shopping Príncipe Pío, Madri. 2018. "É uma excelente celebração, sobretudo para que a gente reflita".

MAIS INFORMAÇÕES