Seleccione Edição
Login
Catalunha celebra seu Dia Nacional com manifestação massiva pela independência
30 fotos

Catalunha celebra seu Dia Nacional com manifestação massiva pela independência

A Diada, o dia nacional da Catalunha que assinala a derrota de 1714 na Guerra da Sucessão, é comemorada a cada 11 de setembro. Este ano, organizações separatistas organizaram manifestações pela independência da região e pelos presos políticos

  • Duas crianças subidas em um poste de luz acompanham a celebração da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, neste 11 de setembro de 2018, em Barcelona.
    1Duas crianças subidas em um poste de luz acompanham a celebração da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, neste 11 de setembro de 2018, em Barcelona.
  • Vista geral da avenida Diagonal de Barcelona durante a manifestação independentista na Diada, Dia Nacional da Catalunha, neste 11 de setembro de 2018.
    2Vista geral da avenida Diagonal de Barcelona durante a manifestação independentista na Diada, Dia Nacional da Catalunha, neste 11 de setembro de 2018.
  • Bandeiras independentistas da Catalunha durante a manifestação em Barcelona.
    3Bandeiras independentistas da Catalunha durante a manifestação em Barcelona.
  • Pancarta com a imagem de Oriol Junqueras, preso por ser um dos políticos que declarou ilegalmente a independência da Catalunha, é levada por manifestantes antes da manifestação separatista em Barcelona.
    4Pancarta com a imagem de Oriol Junqueras, preso por ser um dos políticos que declarou ilegalmente a independência da Catalunha, é levada por manifestantes antes da manifestação separatista em Barcelona.
  • Vista geral da avenida da Diagonal, em Barcelona, com uma bandeira independentista.
    5Vista geral da avenida da Diagonal, em Barcelona, com uma bandeira independentista.
  • Manifestantes seguram laços amarelos (símbolos separatistas) e bandeiras independentistas da Catalunha durante a manifestação da Diada, o Dia Nacional da região.
    6Manifestantes seguram laços amarelos (símbolos separatistas) e bandeiras independentistas da Catalunha durante a manifestação da Diada, o Dia Nacional da região. AFP
  • A celebração da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, na avenida Diagonal, uma das principais de Barcelona.
    7A celebração da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, na avenida Diagonal, uma das principais de Barcelona.
  • Uma carta gigante com a inscrição ''Catalunha não tem rei" antes do começo da manifestação independentista.
    8Uma carta gigante com a inscrição ''Catalunha não tem rei" antes do começo da manifestação independentista. EFE
  • Ambiente durante a manifestação independentista na Diada, Dia Nacional da Catalunha, neste 11 de setembro de 2018.
    9Ambiente durante a manifestação independentista na Diada, Dia Nacional da Catalunha, neste 11 de setembro de 2018.
  • Uma mulher observa desde uma varanda a manifestação independentista em Barcelona.
    10Uma mulher observa desde uma varanda a manifestação independentista em Barcelona.
  • Vista aérea de Barcelona durante a celebração da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, no dia 11 de setembro de 2018.
    11Vista aérea de Barcelona durante a celebração da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, no dia 11 de setembro de 2018.
  • Uma jovem com a cara pintada com a bandeira independentista da Catalunha participa da celebração da Diada, o Dia Nacional da região.
    12Uma jovem com a cara pintada com a bandeira independentista da Catalunha participa da celebração da Diada, o Dia Nacional da região.
  • Vista geral durante a manifestação independentista em Barcelona.
    13Vista geral durante a manifestação independentista em Barcelona.
  • Vista aérea da manifestação pela Diada (o Dia Nacional da Catalunha), em Barcelona, nesta terça-feira, 11 de setembro de 2018.
    14Vista aérea da manifestação pela Diada (o Dia Nacional da Catalunha), em Barcelona, nesta terça-feira, 11 de setembro de 2018.
  • Uns jovens fazem um 'castel' (castelo humano, tradição cultural catalã) durante a manifestação da Diada (Dia Nacional da Catalunha) em Barcelona.
    15Uns jovens fazem um 'castel' (castelo humano, tradição cultural catalã) durante a manifestação da Diada (Dia Nacional da Catalunha) em Barcelona. Reuters
  • Vista aérea da manifestação independentista convocada nesta terça-feira em Barcelona, com motivo da celebração da Diada, o Dia Nacional da Catalunha.
    16Vista aérea da manifestação independentista convocada nesta terça-feira em Barcelona, com motivo da celebração da Diada, o Dia Nacional da Catalunha. ANC
  • Uma enorme bandeira separatista é levada pelos manifestantes durante a marcha da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, celebrado em 11 de setembro.
    17Uma enorme bandeira separatista é levada pelos manifestantes durante a marcha da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, celebrado em 11 de setembro.
  • Manifestantes durante a marcha da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, na avenida Diagonal de Barcelona.
    18Manifestantes durante a marcha da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, na avenida Diagonal de Barcelona.
  • Uma mulher segura um cartaz a favor da independência da Catalunha durante a celebração da Diada, o Dia Nacional da Região, em 11 de setembro.
    19Uma mulher segura um cartaz a favor da independência da Catalunha durante a celebração da Diada, o Dia Nacional da Região, em 11 de setembro. AFP
  • Vista aérea da manifestação pelo Dia Nacional da Catalunha na Avenida Diagonal, uma das principais de Barcelona.
    20Vista aérea da manifestação pelo Dia Nacional da Catalunha na Avenida Diagonal, uma das principais de Barcelona.
  • Uma bandeira separatista de Catalunha em meio aos manifestantes.
    21Uma bandeira separatista de Catalunha em meio aos manifestantes.
  • Vista de algumas das varandas próximas à avenida da Diagonal, uma das principais vias de Barcelona.
    22Vista de algumas das varandas próximas à avenida da Diagonal, uma das principais vias de Barcelona.
  • Um 'castell' formado durante a manifestação da Diada em Barcelona. Os 'castells' ou 'castellers' são uma prática cultural tradicional da Catalunha que consiste em fazer construções humanas que se assemelham a castelos.
    23Um 'castell' formado durante a manifestação da Diada em Barcelona. Os 'castells' ou 'castellers' são uma prática cultural tradicional da Catalunha que consiste em fazer construções humanas que se assemelham a castelos.
  • Bandeiras durante a manifestação independentista em Barcelona.
    24Bandeiras durante a manifestação independentista em Barcelona.
  • Jovens de Arran, organização separatista de esquerda, lançam latas de fumaça e tinta em frente à sede da polícia na Via Laietana, em Barcelona.
    25Jovens de Arran, organização separatista de esquerda, lançam latas de fumaça e tinta em frente à sede da polícia na Via Laietana, em Barcelona. Arran
  • O ex-governador catalão Carles Puigdemont, no hasteamento das bandeiras da Catalunha e da União Europeia em Waterloo (Bélgica).
    26O ex-governador catalão Carles Puigdemont, no hasteamento das bandeiras da Catalunha e da União Europeia em Waterloo (Bélgica).
  • Miquelets de Catalunha (associação de representação histórica de soldados, milicianos e civis do século XVIII) no Palau da Generalitat (Palácio do Governo catalão).
    27Miquelets de Catalunha (associação de representação histórica de soldados, milicianos e civis do século XVIII) no Palau da Generalitat (Palácio do Governo catalão).
  • O presidente do partido Ciudadanos, Albert Rivera (4i), junto à líder da sigla na Catalunha e porta-voz nacional, Inês Arrimadas (5i), junto a deputados do Parlamento Catalão e vereadores na Prefeitura de Barcelona, durante um ato celebrado com motivo da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, que se celebra cada 11 de setembro.
    28O presidente do partido Ciudadanos, Albert Rivera (4i), junto à líder da sigla na Catalunha e porta-voz nacional, Inês Arrimadas (5i), junto a deputados do Parlamento Catalão e vereadores na Prefeitura de Barcelona, durante um ato celebrado com motivo da Diada, o Dia Nacional da Catalunha, que se celebra cada 11 de setembro. EFE
  • O coordenador geral de EH Bildu (partido separatista basco), Arnaldo Otegi (c), durante a oferenda floral ao monumento a Rafael Casanova com motivo da celebração da Diada de Catalunha.
    29O coordenador geral de EH Bildu (partido separatista basco), Arnaldo Otegi (c), durante a oferenda floral ao monumento a Rafael Casanova com motivo da celebração da Diada de Catalunha. EFE
  • O governador da Catalunha, Quim Torra, recebe um sabre da associação Miquelets de Catalunha no Palácio do Governo.
    30O governador da Catalunha, Quim Torra, recebe um sabre da associação Miquelets de Catalunha no Palácio do Governo.