Verne

A praia rosa das Coloradas, uma paisagem de ficção científica no México

Lago salgado no Yucatán é único em seu país por sua cor. A culpada é uma bactéria com membranas púrpuras

Las Coloradas em Yucatán, México.
Las Coloradas em Yucatán, México.Cuartoscuro

Não se trata de uma ilusão de ótica e de uma imagem não revelada. A água desse lago no México, bem próximo à costa, é de cor rosa. Localizado no pequeno povoado de Las Coloradas, no Yucatán, essa praia tão particular se tornou famosa através das redes sociais. As imagens desse destino tão particular na página do Facebook Ilusión Viajera foram compartilhadas mais de 200.000 vezes pelos usuários.

La playa Rosa de Las coloradas en Yucatán, México 😍🇲🇽

Gepostet von Ilusión Viajera am Mittwoch, 13. Juni 2018

O alto conteúdo dos microrganismos (especificamente de uma halobactéria) e a alta salinidade provocam essa cor tão particular. A halobactéria é a responsável pelo rosa da água já que suas membranas são de cor púrpura. Esse tipo de organismo costuma ser encontrado na água muito saturada de sal, ainda que cada vez mais turistas viagem para conhecer essa paisagem única.

View this post on Instagram

Las coloradas ⛱ pink beach 💖

A post shared by Beautypiepica (@beautypiepica) on

View this post on Instagram

Existe 🦄💗 #vive_mexico

A post shared by Maria Febrer Rosales (@maria_febrer) on

Os lagos e lagunas de cor rosa no mundo não são tão comuns. Alguns dos mais conhecidos se encontram na Austrália (lago Hilier), Canadá (lago rosa Dusty), Bolívia (laguna Colorada), Senegal (lago Retba) e Espanha (salinas de Torrevieja).

Arquivado Em: