Seleccione Edição
Login
O retrato mais humano dos animais
14 fotos

O retrato mais humano dos animais

Ao retirar animais selvagens de seu contexto, fotógrafo busca retratar a alma dos bichos e aproximá-los dos humanos. A ideia é conscientizar sobre a necessidade de se criar uma solução sustentável para espécies em extinção

  • Acrobata excepcional, a maior ameaça do macaco é o homem. Segundo estimativas lembradas pelo fotógrafo Pedro Jarque Krebs, quase 26.000 espécies estão ameaçadas pela superexploração agrícola e pesqueira.
    1Vivendo na corda bamba Acrobata excepcional, a maior ameaça do macaco é o homem. Segundo estimativas lembradas pelo fotógrafo Pedro Jarque Krebs, quase 26.000 espécies estão ameaçadas pela superexploração agrícola e pesqueira.
  • O elefante africano tem o maior cérebro do reino animal e, segundo uma declaração de 2012, assinada por Stephen Hawking e outros cientistas, todos os animais têm consciência.
    2O amo O elefante africano tem o maior cérebro do reino animal e, segundo uma declaração de 2012, assinada por Stephen Hawking e outros cientistas, todos os animais têm consciência.
  • As panteras negras são, na realidade, onças com maior pigmentação. Segundo o fotógrafo da série, a questão da extinção animal se converteu em um verdadeiro tópico de sobrevivência para os seres humanos.
    3Ébano e marfim As panteras negras são, na realidade, onças com maior pigmentação. Segundo o fotógrafo da série, a questão da extinção animal se converteu em um verdadeiro tópico de sobrevivência para os seres humanos.
  • Um casal de mandris. Parente dos babuínos, esse primata pode ser encontrado nas florestas tropicais do sul de Camarões, Gabão, Guiné Equatorial e Congo.
    4Conspiração Um casal de mandris. Parente dos babuínos, esse primata pode ser encontrado nas florestas tropicais do sul de Camarões, Gabão, Guiné Equatorial e Congo.
  • Os crocodilos, encontrado em diferentes regiões pantanosas do mundo, são animais que chegam a medir 3 metros e, como curiosidade, não têm língua.
    5Cuidado por onde anda Os crocodilos, encontrado em diferentes regiões pantanosas do mundo, são animais que chegam a medir 3 metros e, como curiosidade, não têm língua.
  • Um grupo de flamingos vermelhos decide quem manda no grupo, enquanto o homem deve se decidir por uma saída para salvar diferentes espécies da extinção
    6Histeria coletiva Um grupo de flamingos vermelhos decide quem manda no grupo, enquanto o homem deve se decidir por uma saída para salvar diferentes espécies da extinção
  • Filhote de tigre branco. Segundo a Declaração de Cambridge, firmada em 2012, os animais têm consciência e, às vezes, muito parecida com a nossa.
    7Ui! Te assustei? Filhote de tigre branco. Segundo a Declaração de Cambridge, firmada em 2012, os animais têm consciência e, às vezes, muito parecida com a nossa.
  • Um lobo ártico bebendo água. Uma das diferenças fundamentais da consciência de homens e animais é que os seres humanos têm consciência moral.
    8O inverno está chegando Um lobo ártico bebendo água. Uma das diferenças fundamentais da consciência de homens e animais é que os seres humanos têm consciência moral.
  • O orangotango, quase um espelho de nós mesmos. Apesar de uma consciência muito semelhante a nossa, os seres humanos continuam sendo os responsáveis morais por encontrar um equilíbrio sustentável para o mundo, diz o fotógrafo Pedro Jarque Krebs
    9A testemunha O orangotango, quase um espelho de nós mesmos. Apesar de uma consciência muito semelhante a nossa, os seres humanos continuam sendo os responsáveis morais por encontrar um equilíbrio sustentável para o mundo, diz o fotógrafo Pedro Jarque Krebs
  • A capacidade de concentração do tigre bengala é uma amostra de sua desenvolvida consciência.
    10Mindfulness A capacidade de concentração do tigre bengala é uma amostra de sua desenvolvida consciência.
  • "Ao retirar os animais selvagens de seu contexto, busco estabelecer uma conexão direta entre eles e o espectador", diz o fotógrafo Pedro Jarque Krebs.
    11O abutre "Ao retirar os animais selvagens de seu contexto, busco estabelecer uma conexão direta entre eles e o espectador", diz o fotógrafo Pedro Jarque Krebs.
  • Uma semelhança entre zebras e seres humanos: as listras desse animal, nativo da África, são tão múltiplas quanto as nossas impressões digitais.
    12Partida dupla Uma semelhança entre zebras e seres humanos: as listras desse animal, nativo da África, são tão múltiplas quanto as nossas impressões digitais.
  • A língua das girafas pode medir até meio metro de comprimento.
    13Vai uma plantinha aí? A língua das girafas pode medir até meio metro de comprimento.
  • Os chimpanzés são verdadeiros experts em linguagem corporal. Há relatos científicos de que alguns conseguem emular sinais de libras.
    14Tenha um bom dia, humano. Os chimpanzés são verdadeiros experts em linguagem corporal. Há relatos científicos de que alguns conseguem emular sinais de libras.