Seleccione Edição
Login

15 lugares reais que parecem um cenário de Wes Anderson

Usuários do Reddit fizeram uma lista de paisagens que poderiam ser usadas como cenário pelo diretor

  • Esta foto tomada em 1989 retrata o Estádio Primeiro de Maio Rungrado, reformado em 2014. O Tumblr de 'North Korea Interiors' explora a decoração norte-coreana repleta de cores pastel e de formas da era soviética que já há dois anos a Dazed vinculou a Wes Anderson.
    1Esta foto tomada em 1989 retrata o Estádio Primeiro de Maio Rungrado, reformado em 2014. O Tumblr de 'North Korea Interiors' explora a decoração norte-coreana repleta de cores pastel e de formas da era soviética que já há dois anos a Dazed vinculou a Wes Anderson.
  • Quando você vai à Islândia, espera ver beleza em estado selvagem, não em forma de hotel 'andersoniano'. Surpreende este edifício situado a cerca de 70 kms de Reykjavyk.
    2Quando você vai à Islândia, espera ver beleza em estado selvagem, não em forma de hotel 'andersoniano'. Surpreende este edifício situado a cerca de 70 kms de Reykjavyk.
  • Você encontrará poucas estações tão chamativas como esta. Por sua vibrante cor, tudo indica que poderia ser a estação de Redhill.
    3Você encontrará poucas estações tão chamativas como esta. Por sua vibrante cor, tudo indica que poderia ser a estação de Redhill.
  • Esta instalação fazia parte dos psicodélicos interiores criados em 1969 pelo designer dinamarquês Verner Panton para a editora Spiegel em Hamburgo (Alemanha). Além da piscina, Panton projetou a cantina, a entrada e a área de bares.
    4Esta instalação fazia parte dos psicodélicos interiores criados em 1969 pelo designer dinamarquês Verner Panton para a editora Spiegel em Hamburgo (Alemanha). Além da piscina, Panton projetou a cantina, a entrada e a área de bares.
  • Ou deveríamos dizer Grande Hotel Budapeste?
    5Ou deveríamos dizer Grande Hotel Budapeste?
  • Imagine que é o ano de 1978 e que o Muro de Berlim ainda existe. Os quartos deste hotel situado no bairro berlinense de Friedrichshain são uma viagem no tempo à RDA e à Berlim Oriental dos anos 70 e 80.
    6Imagine que é o ano de 1978 e que o Muro de Berlim ainda existe. Os quartos deste hotel situado no bairro berlinense de Friedrichshain são uma viagem no tempo à RDA e à Berlim Oriental dos anos 70 e 80.
  • Localizado no porto de Furka e com o Glaciar do Ródano ao fundo, atualmente está fechado.
    7Localizado no porto de Furka e com o Glaciar do Ródano ao fundo, atualmente está fechado.
  • A fachada deste hotel de Santa Mônica não destoa nem da arquitetura do lugar nem da decoração de um de seus próximos filmes. Wes Anderson, tome nota.
    8A fachada deste hotel de Santa Mônica não destoa nem da arquitetura do lugar nem da decoração de um de seus próximos filmes. Wes Anderson, tome nota.
  • A autora da foto, a fotógrafa Sylvia Ballhouse, tem em seu portfólio todo um périplo pela Alemanha e suas encantadoras salas de cinema, como o Atrium de Nuremberg.
    9A autora da foto, a fotógrafa Sylvia Ballhouse, tem em seu portfólio todo um périplo pela Alemanha e suas encantadoras salas de cinema, como o Atrium de Nuremberg.
  • A sede mundial da empresa Johnson & Son em Racine (Estados Unidos) foi obra do famosíssimo arquiteto Frank Lloyd Wright nos anos 30.
    10A sede mundial da empresa Johnson & Son em Racine (Estados Unidos) foi obra do famosíssimo arquiteto Frank Lloyd Wright nos anos 30.
  • Decoração de interiores de meados do século que bem poderia passar por outro aposento da casa dos Tenenbaums.
    11Decoração de interiores de meados do século que bem poderia passar por outro aposento da casa dos Tenenbaums.
  • Esta linda fachada estampada faz parte da antiga fábrica de chocolates da empresa Chocolat Menier em Noisiel, a menos de 30 Km de Paris. Foi a primeira fábrica de produção em massa mecanizada de cacau em pó no país.
    12Esta linda fachada estampada faz parte da antiga fábrica de chocolates da empresa Chocolat Menier em Noisiel, a menos de 30 Km de Paris. Foi a primeira fábrica de produção em massa mecanizada de cacau em pó no país.
  • As cores vivas de seus pisos caracterizam a estação de metrô Jean Talon desta cidade canadense.
    13As cores vivas de seus pisos caracterizam a estação de metrô Jean Talon desta cidade canadense.
  • Outra das fotos do Estádio Primeiro de Maio Rungrado, em Pyongyang.
    14Outra das fotos do Estádio Primeiro de Maio Rungrado, em Pyongyang.
  • Anderson bem poderia ter gravado seu último curta de Natal para a H&M em um destes. Trata-se do interior de uma das composições do Flåm Railway, um trem turístico que vai da estação montanhosa de Myrdal até Aurslandsfjord, um dos mais belos fiordes noruegueses.
    15Anderson bem poderia ter gravado seu último curta de Natal para a H&M em um destes. Trata-se do interior de uma das composições do Flåm Railway, um trem turístico que vai da estação montanhosa de Myrdal até Aurslandsfjord, um dos mais belos fiordes noruegueses.

MAIS INFORMAÇÕES