_
_
_
_
_

Os dez ‘gadgets’ mais incríveis da CES, feira de tecnologia em Las Vegas

Conheça os equipamentos que mais chamaram a atenção, para o bem e para o mal

Demonstração do violino elétrico 3Dvarius
Demonstração do violino elétrico 3DvariusFREDERIC J. BROWN (AFP)

Todo mês de janeiro, há 49 anos, são apresentados em Las Vegas, na feira CES, os produtos mais inovadores e estapafúrdios do ano. A tendência de conectar tudo ao smartphone continua forte e se amplia para todos os cantos da casa, com resultados, às vezes, surpreendentes.

A bicicleta elétrica que carrega a bateria de outros ‘gadgets’

A bicicleta URB-E
A bicicleta URB-E

A URB-E é uma espécie de bicicleta sem pedais, totalmente elétrica. Segundo os seus inventores, trata-se do veículo elétrico mais leve e compacto que existe. Ele dispõe de uma bateria que permite carregar os smartphones ou tablets com entradas USB e foi construído com fibra de carbono e alumínio. Este novo modelo está disponível a partir de 899 dólares.

O novo Chromebook Plus da Samsung

Seu preço acessível os transformou em uma ótima alternativa aos tablets e aos PC portáteis de nível inferior. Para os usuários dos serviços de nuvem do Google, é uma das melhores opções, caso não se necessite de uma potência muito grande.

Mais informações
Em busca da bicicleta perfeita
Tecnologia para a saúde
Sufocado pelo WhatsApp? Um guia rápido para resgatar a liberdade
Os sete aplicativos que causaram furor em 2016

O novo Chromebook Plus tem uma tela de alta definição, um processador Intel e um corpo compacto de alumínio por 500 dólares. A tela gira 360 graus e ele pode ser usado também como tablete. A Samsung inclui o seu conhecido ‘stylus’ para completar o pacote e torna-lo uma alternativa ao Surface da Microsoft para usuários que não precisam de muita potência.

O projetor Sony de 25.000 dólares

Ele não teve tanta repercussão como o primeiro televisor OLED da empresa japonesa, mas esta caixa metálica, que pesa 35 quilos, é capaz de projetar uma imagem de 100 polegadas a apenas 15 centímetros da tela. O projetor é capaz de reproduzir conteúdo 4K e HDR. Uma das melhores opções disponíveis no mercado para os poucos cinéfilos que podem se dar esse luxo.

Um dispenser de alimentos inteligente para gatos

O dispenser inteligente de alimento para gatos
O dispenser inteligente de alimento para gatos

Conectar qualquer coisa e torná-la inteligente é a principal tendência em Las Vegas, todos os anos. O Catspad é um dispenser de alimento para gatos que fornece água limpa e ração diariamente para gatos e cachorros. O controle é feito a partir do smartphone, permitindo que o usuário esqueça essa tarefa cotidiana ou fique despreocupado durante as férias. O aparelho é financiado por meio do Kickstarter e poderá ser comprado por 199 dólares.

Cuecas que ‘protegem’ da radiação

A Spartan é uma marca de roupa íntima “inteligente” que pretende proteger os genitais de seus consumidores da radiação emitida pelos smartphones, embora nenhum estudo científico tenha comprovado que a exposição contínua às radiações eletromagnéticas dos celulares provoque danos diretos à saúde. O fabricante informa que mesclou fios de prata com o algodão das cuecas, a fim de criar um “escudo eletromagnético”. Na aparência, são iguais a qualquer cueca normal.

O Casio de sempre transformado em ‘smartwatch’

A empresa japonesa, pioneira no desenvolvimento de calculadoras e relógios digitais, conseguiu conceber um relógio inteligente que preserva a essência, a estética e as características de seus relógios. O Casio WSD-F20 é à prova de choque e pode mergulhar na água até 50 metros. Conta com GPS e pode baixar mapas para uso off line. É gerenciado pelo novo sistema operacional Android Wear 2.0, será lançado em 21 de abril e deverá custar 500 dólares.

Laptop com três telas

O laptop com três telas da Razer
O laptop com três telas da Razer

Semelhante a um terminal Bloomberg, mas voltado para jogadores de games, o novo laptop da Razer traz duas telas adicionais que ficam guardadas, deslizando-as, atrás da tela principal. Cada tela tem resolução 4K. É o portátil que mais se parece com os computadores de mesa que os entusiastas dos games costumam utilizar. Por enquanto, trata-se de um protótipo e pesa 5 quilos.

Câmera que detecta os alimentos dentro da geladeira

Embora já existam refrigeradores conectados à internet e com um tablet incrustado em sua porta, a empresa britânica Smarter acredita que pode tornar qualquer um deles inteligente. A FridgeCam é uma câmera que usa um software de detecção de alimentos. Com o apoio de um aplicativo para celulares, a câmera é capaz de propor aos usuários receitas para não se desperdiçar nada e listar tudo o que existe dentro da geladeira quando o consumidor se dispõe a fazer a compra no supermercado. Basta escanear o código de barras do produto ou introduzir o tipo de alimento para que ela comece a funcionar. O equipamento cuida do resto.

Projetor de imersão total para games

Imagem do Projeto Ariana
Imagem do Projeto Ariana

O Projeto Ariana é o kit de iluminação que a Razer idealizou para que o game vá além dos limites de imersão proporcionado pelos monitores. Trata-se de um pequeno projetor que replica a cena que aparece na tela, ambientando com ela todo o quarto do usuário. É um sistema mais imersivo do que o ‘Ambilight’, funciona em tempo real e estará integrado aos jogos mais populares. Ainda não são conhecidos o preço e a data de lançamento.

Alexa

Alexa, a assistente virtual da Amazon, foi a rainha desta CES 2017, realizada em Las Vegas. Não está mais apenas no Echo, o megafone da empresa, mas também em uma multidão de equipamentos móveis e eletrodomésticos. A guerra de plataformas e sistemas operacionais se tornou uma guerra de assistentes entre Google e Amazon. No momento, a empresa comandada por Jeff Bezos mantém a dianteira em relação ao pessoal de Redmond. A Huawei irá incluir o Alexa nos seus próximos celulares, ampliando ainda mais a distância entre Amazon e Google.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_