Whatsapp ativa a função de videochamadas
Empresa começará progressivamente a disponibilizar o serviço aos seus usuários nos próximos dias
O aplicativo de mensagens Whatsapp anunciou que acaba de ativar a esperada função de videochamadas, que passará a ser oferecida progressivamente nos próximos dias aos seus mais de um bilhão de usuários ativos. “Os usuários do Whatsapp poderão fazer videochamadas entre usuários Android, iPhone e dispositivos Windows Phone”, disse a companhia em nota.
Os responsáveis pelo Whatsapp, que é uma empresa pertencente ao Facebook, dizem que seu principal objetivo é ajudar cada vez mais gente a se comunicar com amigos, familiares e outros contatos. Isso gera a necessidade de um produto simples, acessível e fácil de manejar onde quer que o usuário esteja, acrescenta a companhia.
O Whatsapp foi criado em 2009, e dois anos depois ganhou a função de chats entre grupos. Em 2014, o Facebook comprou a empresa por mais de 19 bilhões de dólares (65,3 bilhões de reais, pelo câmbio atual). Depois dos serviços de troca de mensagens e conversas em grupo, foram adicionadas as ligações telefônicas, com um sistema que funciona “em milhares de combinações entre dispositivos e plataformas ao redor do mundo”. Agora se anuncia o próximo passo, as videochamadas, uma opção já oferecida por Facetime, Skype, Facebook Messenger e Google Duo, entre outros.
“Sabemos que às vezes as mensagens de voz ou texto simplesmente não são suficientes. Não há maneira de substituir a emoção de ver ao vivo os primeiros passos de um neto, ou de enxergar o rosto daquela filha que estuda no exterior”, prossegue o comunicado. “Queremos que estas funções estejam disponíveis para todos, não só para quem pode se dar ao luxo de ter celulares mais caros e modernos, ou para aqueles que vivem em países com as melhores redes de telefonia celular.”
Ao longo dos anos, dizem os executivos, “recebemos muitas mensagens de nossos usuários solicitando as videochamadas, e nos emociona finalmente oferecer esta capacidade ao mundo”.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.