Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine
As modelos Mercy Watson e Tara Lynn.
As modelos Mercy Watson e Tara Lynn.
10 fotos

As mulheres com curvas que dominam a moda

Mercy Watson, Tess Holiday e Ashley Graham são alguns dos nomes que mais se destacam entre as chamadas modelos 'curvy'

  • Catherine Li é uma modelo de 25 anos, natural de São Francisco (Estados Unidos). Graduada em Arte na Universidade da Califórnia Santa Bárbara, trabalhou como relações públicas especializada em música nos Globos de Ouro, Grammys, BET Awards, VNAS e So You Think You Can Dance, entre outros. Além disso, tem sua própria linha de moda na Shop Love Your Z.
    1Catherine Li é uma modelo de 25 anos, natural de São Francisco (Estados Unidos). Graduada em Arte na Universidade da Califórnia Santa Bárbara, trabalhou como relações públicas especializada em música nos Globos de Ouro, Grammys, BET Awards, VNAS e So You Think You Can Dance, entre outros. Além disso, tem sua própria linha de moda na Shop Love Your Z.
  • Felicity Hayword, nascida em Suffolk (Reino Unido), estudou fotografia na universidade, conquistando distinção máxima no curso. Apareceu na 'Ponystep Magazine', em 2012, e assim começou a carreira de modelo. Trabalhou com fotógrafos como Patrick Demarchelier, Miles Aldridge, Dan Jackson, Matt Irwin, Rankin e Mark Lebon. Além disso, apareceu em publicações como 'Vogue', 'Glamour' e 'i-D'
    2Felicity Hayword, nascida em Suffolk (Reino Unido), estudou fotografia na universidade, conquistando distinção máxima no curso. Apareceu na 'Ponystep Magazine', em 2012, e assim começou a carreira de modelo. Trabalhou com fotógrafos como Patrick Demarchelier, Miles Aldridge, Dan Jackson, Matt Irwin, Rankin e Mark Lebon. Além disso, apareceu em publicações como 'Vogue', 'Glamour' e 'i-D'
  • Mercy Watson é uma modelo australiana de 25 anos. Foi o rosto de David’ Bridal em sua campanha de Primavera 2016. Apareceu em publicações como 'Cosmopolitan', 'Arena Homme+' e 'Madison', entre outras. Na adolescência, Watson foi uma ‘top’ esguia e sofreu vários transtornos alimentícios. Ela sempre enfatiza que deseja que seu exemplo sirva para o aumento da diversidade no mundo da moda, e também ajudar mulheres de todo o mundo a se aceitarem como são e apreciarem a própria beleza.
    3Mercy Watson é uma modelo australiana de 25 anos. Foi o rosto de David’ Bridal em sua campanha de Primavera 2016. Apareceu em publicações como 'Cosmopolitan', 'Arena Homme+' e 'Madison', entre outras. Na adolescência, Watson foi uma ‘top’ esguia e sofreu vários transtornos alimentícios. Ela sempre enfatiza que deseja que seu exemplo sirva para o aumento da diversidade no mundo da moda, e também ajudar mulheres de todo o mundo a se aceitarem como são e apreciarem a própria beleza.
  • Precious Lee é a primeira modelo afro-americana que apareceu na revista 'Sports Illustrated', seguindo o rastro de outra de suas companheiras, Ashley Graham. Desde o início não cedeu aos pedidos do setor: queriam que mudasse seu nome para Vitória, e não o fez. Um dia apareceu com o cabelo curto, e não agradou. Mas ela, longe de se render, continuou com sua atitude de desafio e demonstrando ser coerente com sua personalidade. Em 2015 assinou contrato com a IMG, e menos de um mês depois participou da campanha de Lane Bryant #ImNoAngel. "Você pode dizer não às ofertas que não combinam com você, e não acontece nada”, disse Lee em uma entrevista para a 'Motto'.
    4Precious Lee é a primeira modelo afro-americana que apareceu na revista 'Sports Illustrated', seguindo o rastro de outra de suas companheiras, Ashley Graham. Desde o início não cedeu aos pedidos do setor: queriam que mudasse seu nome para Vitória, e não o fez. Um dia apareceu com o cabelo curto, e não agradou. Mas ela, longe de se render, continuou com sua atitude de desafio e demonstrando ser coerente com sua personalidade. Em 2015 assinou contrato com a IMG, e menos de um mês depois participou da campanha de Lane Bryant #ImNoAngel. "Você pode dizer não às ofertas que não combinam com você, e não acontece nada”, disse Lee em uma entrevista para a 'Motto'.
  • Tara Lynn viveu complexada durante toda a adolescência por causa de suas curvas. Trabalhando como ‘au pair’ na França, a menina de quem cuidava lhe confessou que suas amigas a chamavam de gorda, mas que gostava dela do mesmo jeito. Esse foi o ponto de inflexão em sua vida. Perdeu 30 quilos, mas também sofreu durante a dieta, por isso decidiu simplesmente ser feliz. Apareceu em capas de revistas como 'Vogue' e 'Elle', e é uma das modelos ‘curvy’ de passarela mais conhecidas. No ano passado se tornou mãe de um menino, enquanto continua trabalhando como o rosto da H&M, Bloomingdale’s e El Corte Inglés.
    5Tara Lynn viveu complexada durante toda a adolescência por causa de suas curvas. Trabalhando como ‘au pair’ na França, a menina de quem cuidava lhe confessou que suas amigas a chamavam de gorda, mas que gostava dela do mesmo jeito. Esse foi o ponto de inflexão em sua vida. Perdeu 30 quilos, mas também sofreu durante a dieta, por isso decidiu simplesmente ser feliz. Apareceu em capas de revistas como 'Vogue' e 'Elle', e é uma das modelos ‘curvy’ de passarela mais conhecidas. No ano passado se tornou mãe de um menino, enquanto continua trabalhando como o rosto da H&M, Bloomingdale’s e El Corte Inglés.
  • A modelo e estilista de tamanhos grandes Ashley Graham, (Nebraska, 1987) que ilustrou reportagens na 'Elle', 'Vogue' e 'Harper's Bazaar', cativou os espectadores na Semana da Moda de Nova York com sua presença na passarela. Depois do sucesso do ano passado, voltou a se destacar com criações de lingerie. Graham é uma das modelos de tamanho grande mais bem pagas e planeja se tornar uma empresária do setor. “O mundo está preparado para mais curvas em biquínis” é uma das frases preferidas da modelo.
    6A modelo e estilista de tamanhos grandes Ashley Graham, (Nebraska, 1987) que ilustrou reportagens na 'Elle', 'Vogue' e 'Harper's Bazaar', cativou os espectadores na Semana da Moda de Nova York com sua presença na passarela. Depois do sucesso do ano passado, voltou a se destacar com criações de lingerie. Graham é uma das modelos de tamanho grande mais bem pagas e planeja se tornar uma empresária do setor. “O mundo está preparado para mais curvas em biquínis” é uma das frases preferidas da modelo. Instagram
  • Jenny Rieu nasceu em Paris. Começou a careira como cantora de ópera aos 13 anos e sua estreia na televisão foi em 2001. Depois teve seu próprio programa, ‘The CastingLive’. Em 2008 se mudou para Nova York e em 2010 criou seu próprio show de Cabaret em Los Angeles. Desde então colabora com empresas do setor de beleza, como Cover Girl, Jessika Hill Couture, entre outras.
    7Jenny Rieu nasceu em Paris. Começou a careira como cantora de ópera aos 13 anos e sua estreia na televisão foi em 2001. Depois teve seu próprio programa, ‘The CastingLive’. Em 2008 se mudou para Nova York e em 2010 criou seu próprio show de Cabaret em Los Angeles. Desde então colabora com empresas do setor de beleza, como Cover Girl, Jessika Hill Couture, entre outras. Instagram
  • Tess Holliday é uma das que exalta o uso do termo “tamanhos grandes”. Holliday tem 54 anos e mede 1m68: é a mulher mais baixa e volumosa que trabalha profissionalmente como modelo. “Sou uma firme defensora de chamar as coisas por seu nome e não vi ninguém perder o sono porque alguém lhes disse que seu tamanho é XXL”, disse a modelo à ‘Paper Magazine’. Em 2015 se tornou a primeira modelo de tamanho 54 a ser contratada por uma grande agência. Além disso, fundou o movimento @EffYourBeautyStandards para propiciar que as pessoas se identifiquem e aceitem a si mesmas, seja qual for seu ‘tamanho corporal’.
    8Tess Holliday é uma das que exalta o uso do termo “tamanhos grandes”. Holliday tem 54 anos e mede 1m68: é a mulher mais baixa e volumosa que trabalha profissionalmente como modelo. “Sou uma firme defensora de chamar as coisas por seu nome e não vi ninguém perder o sono porque alguém lhes disse que seu tamanho é XXL”, disse a modelo à ‘Paper Magazine’. Em 2015 se tornou a primeira modelo de tamanho 54 a ser contratada por uma grande agência. Além disso, fundou o movimento @EffYourBeautyStandards para propiciar que as pessoas se identifiquem e aceitem a si mesmas, seja qual for seu ‘tamanho corporal’. Instagram
  • Carina Behrens nasceu em 5 de março de 1988 em Troisdorf, Alemanha. Começou a careira como modelo quanto tinha três anos e agora é uma das manequins mais solicitadas.
    9Carina Behrens nasceu em 5 de março de 1988 em Troisdorf, Alemanha. Começou a careira como modelo quanto tinha três anos e agora é uma das manequins mais solicitadas. Instagram
  • Philomena Kwao nasceu e se criou em Londres. É conhecida por seu cabelo curto e pelo trabalho para marcas como Torrid, Nordstrom, Lane Bryant e Evans.
    10Philomena Kwao nasceu e se criou em Londres. É conhecida por seu cabelo curto e pelo trabalho para marcas como Torrid, Nordstrom, Lane Bryant e Evans. Instagram

MAIS INFORMAÇÕES