Apple lança os novos MacBook: mais processador, autonomia e design
Empresa renova seus computadores de 12 polegadas incluindo melhor bateria e novas cores
A Apple voltou a surpreender: divulgou de forma inesperada seu novo modelo de computadores MacBook. O que já é o computador mais fino da empresa muda tanto por dentro como por fora. De design mais leve e fino, pesa pouco menos de 900 gramas e tem 13,1 milímetros de espessura, a linha de laptops recebe a mesma variação cromática dos outros produtos Apple, como o iPhone 6 e SE, e inclui o modelo de cor rosa e dourado. Esse MacBook de 12 polegadas e de tela Retina, que estreou em março de 2015, também possui melhor processador e melhor bateria.
A principal renovação está nos processadores Intel Core M de sexta geração e núcleo duplo de até 1,3 GHz que dão ao computador um funcionamento mais eficiente. Mas o novo MacBook não ganha só em potência, mas em autonomia. A bateria agora chega, segundo a Apple, em dez horas de autonomia para navegação sem fio, até onze no caso da reprodução de filmes. Na parte gráfica, promete rendimento até 25% superior com o Intel HD Graphics 515.
No mais, a empresa de Cupertino manteve a essência: só existirá uma entrada USB-C, para manter o design ultrafino; as tecnologias sem fio continuam, como o Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0 e seguem sem possuir ventiladores para uma navegação em silêncio. O objetivo da Apple: conseguir uma navegação sem cabos. O preço do novo modelo dos MacBook Pro é de 5.842 reais com 8 GB de memória e 256 GB de memória flash.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.