A ascensão à fama de Roman Burtsev, o sósia russo de Leonardo DiCaprio

Hoje protagoniza seu próprio 'reality show' na televisão, chamado 'Romance with DiCaprio'

A fotografia do russo Roman Burtsev circula há várias semanas pelas redes sociais por causa de sua grande semelhança com o ator Leonardo DiCaprio. Em muito pouco tempo, a anedota viral resultou num amplo leque de oportunidades profissionais para o já famoso sósia, que não hesitou em explorar o interesse midiático gerado em torno dele. Agora chega à televisão: Romance with DiCaprio é o nome do reality show que protagoniza.

Na Rússia as pessoas adoram tanto o ator norte-americano que já começaram a fabricar um Oscar caso a Academia de Cinema de Hollywood volte a cometer uma injustiça contra ele. As mulheres do país doam suas joias para revestir a falsa estatueta, chamada Yakut Oscar. O próprio protagonista de Titanic prolongou a história de amor declarando dias atrás que adoraria encarnar alguns dos mais célebres personagens russos como Putin, Lenin ou Rasputin no cinema.

Por isso, tudo foi alegria e orgulho quando descobriram que sua nação havia dado ao mundo a versão mais próxima de Leonardo DiCaprio, na forma de guarda de segurança de Podolsk (cidade localizada nos subúrbios de Moscou).

Talvez seja uma versão mundana de seu ídolo cinematográfico, com uma fisionomia mais próxima do DiCaprio entre uma filmagem e a seguinte, quando ele se esquece de seu regime e se torna um icônico gordinho [tradução do neologismo inglês dad bod, termo que define os homens que apesar de fazerem esporte ocasionalmente, não perdem a barriga saliente], mas ele é russo e os russos gostam dele como ele é. Bem, mais ou menos, porque a rede de televisão Moscow 24 começou um reality show no qual Roman Burtsev se submete com humor às mudanças necessárias para parecer ainda mais com o ator.

Exercício físico, aulas de interpretação e de dança, aconselhamento psicológico e aulas de protocolo em um tapete vermelho ajudam o Leonardo russo. Em sua conta do Instagram estão registradas algumas das provas às quais ele é submetido na televisão, inclusive retoques estéticos frente à câmera. Tudo pelo bem do espetáculo.

Uma das primeiras provas foi recriar a imagem mais famosa de Titanic em um shopping center. Um grupo de mulheres, como se estivesse em uma sessão de autógrafos, esperava na fila para tirar uma foto com ele.

Em outro capítulo, o russo protagonizou uma versão de uma das sequências de O Regresso, de Alejandro González Iñárritu, que por sua vez é uma homenagem a um dos grandes cineastas do país, Andrei Tarkovski.

View this post on Instagram

У меня свой "Выживший"😀

A post shared by Роман Бурцев (@roman_sdicaprio) on

No cúmulo da autoparódia, Burtsev concordou em interpretar a versão karaokê de My Heart Will Go On, de Céline Dion, em outro momento do programa.

Agora que começa uma carreira no mundo do entretenimento, alguns temem que o sósia de DiCaprio ganhe o Oscar antes que o protagonista de O Regresso.