Realidade virtual

Assim é ver após oito anos de cegueira, graças aos óculos de realidade virtual

Mulher com doença ocular consegue melhorar visão graças aos Cardboard, óculos do Google

Mais informações

Cardboard, os óculos de papelão do Google, foram pensados para curtir novas experiências de realidade virtual. Mas, além de seu uso lúdico, a nova tecnologia está ajudando pacientes que sofrem de transtornos oculares a melhorar sua qualidade de vida.

É o caso de uma mulher com a doença de Stargardt, uma patologia sem tratamento efetivo que danifica as células fotorreceptoras da retina e pode inclusive provocar cegueira. A paciente, chamada Bonny, utilizou os óculos de realidade virtual e um aplicativo que transforma as imagens captadas pelo aparelho em visíveis para ela.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete