Facebook atualiza chat e elimina caixa de mensagens que você nunca lê ou vê
O usuário receberá avisos de mensagens de pessoas que não conhece
Abra sua conta do Facebook na internet. Acima, à direita, está o ícone dos dois balõezinhos de histórias em quadrinhos, que fica entre o símbolo das duas pessoas —no qual você recebe as solicitações de amizade— e o do globo terráqueo —as novidades na atividade de seus amigos. Os dois balõezinhos, sabe-se, levam à caixa de entrada das mensagens privadas de seus contatos, mas também abre a porta para “Outros”, um dos serviços mais ignorados do Facebook: a caixa para as mensagens que você pode receber de qualquer pessoa, seja amigo ou não. Um lugar perfeito para o spam e os pedidos solitários jamais atendidos. Na verdade, a versão app do Messenger, o serviço de mensagens do Facebook, nem incluiu essa caixa.
O Facebook anunciou ontem a morte dessa opção em um post de David Marcus, responsável pelos produtos do Messenger. Em troca, criará um tipo de mensagem —Message request ou solicitação de mensagem— pensada para que, mais sutil e eficazmente, os usuários possam continuar recebendo comunicações de pessoas com as quais não tinham entrado em contato até o momento e com alguma possibilidade real de receberem resposta. Diferentemente da caixa “Outros”, esses pedidos vão aparecer notificados tanto na versão web como no aplicativo.
O Message request funcionará assim: o receptor verá uma notificação de nova mensagem —como se fosse de um amigo com quem já entrou em contato— e poderá ver a mensagem, o nome, a localização e amigos em comum com a pessoa que escreve. Em seguida, decidirá se responde ou se elimina a mensagem e com ela o remetente da mensagem.
Com esse novo serviço, o Facebook garante uma via para que os usuários ampliem seu número de conexões, ao mesmo tempo em que descarta um serviço ignorado pela maior parte dos membros da rede social.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.