Seleccione Edição
Login

As melhores fotos de natureza do ano

Anunciados los finalistas del prestigioso premio Fotógrafo de Vida Salvaje 2015

  • Um surfista testa um protótipo de prancha com um mecanismo eletromagnético para afastar tubarões no recife Aliwal Shoal, perto de Durban (África do Sul). A imagem, tirada pelo fotógrafo alemão Thomas P. Peschak, é uma das 100 finalistas do prestigiado prêmio Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano). As fotografias serão expostas no Museu de História Natural de Londres a partir de 16 de outubro, três dias após o anúncio dos vencedores.
    1Um surfista testa um protótipo de prancha com um mecanismo eletromagnético para afastar tubarões no recife Aliwal Shoal, perto de Durban (África do Sul). A imagem, tirada pelo fotógrafo alemão Thomas P. Peschak, é uma das 100 finalistas do prestigiado prêmio Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano). As fotografias serão expostas no Museu de História Natural de Londres a partir de 16 de outubro, três dias após o anúncio dos vencedores.
  • Um gorila de montanha olha pela janela para ver como os veterinários tratam uma fêmea de sua espécie no Parque Nacional Virunga, na República Democrática do Congo.
    2Um gorila de montanha olha pela janela para ver como os veterinários tratam uma fêmea de sua espécie no Parque Nacional Virunga, na República Democrática do Congo.
  • O fotógrafo espanhol Francisco Mingorance fotografou os ninhos de três pares de cegonhas brancas em uma instalação do Museu Vostell Malpartida, perto de Cáceres. As aves se aninharam na escultura do artista alemão Wolf Vostell, formada por um avião russo MiG-21, dois carros, pianos e telas de computador.
    3O fotógrafo espanhol Francisco Mingorance fotografou os ninhos de três pares de cegonhas brancas em uma instalação do Museu Vostell Malpartida, perto de Cáceres. As aves se aninharam na escultura do artista alemão Wolf Vostell, formada por um avião russo MiG-21, dois carros, pianos e telas de computador.
  • O fotógrafo francês Fabien Michenet imortalizou esse jovem polvo, com menos de dois centímetros de diâmetro, a 20 metros de profundidade nas águas do Taiti, na Polinésia Francesa. O corpo transparente do animal, útil para camuflagem no oceano, revela seus órgãos internos.
    4O fotógrafo francês Fabien Michenet imortalizou esse jovem polvo, com menos de dois centímetros de diâmetro, a 20 metros de profundidade nas águas do Taiti, na Polinésia Francesa. O corpo transparente do animal, útil para camuflagem no oceano, revela seus órgãos internos.
  • A fotógrafa britânica Rosamund Macfarlane conseguiu essa imagem de uma lebre da montanha na neve, depois de perseguir seus rastros por horas nos Cairngorms, uma cordilheira nas Altas Terras orientais da Escócia.
    5A fotógrafa britânica Rosamund Macfarlane conseguiu essa imagem de uma lebre da montanha na neve, depois de perseguir seus rastros por horas nos Cairngorms, uma cordilheira nas Altas Terras orientais da Escócia.
  • Mais de mil garças brancas se reuniram na floresta húngara de Gemenc, após uma cheia do rio Danúbio. O fotógrafo Zsolt Kudich acampou durante cinco dias na área para conseguir essa imagem espetacular das aves.
    6Mais de mil garças brancas se reuniram na floresta húngara de Gemenc, após uma cheia do rio Danúbio. O fotógrafo Zsolt Kudich acampou durante cinco dias na área para conseguir essa imagem espetacular das aves.
  • O fotógrafo sul-africano Morkel Erasmus foi além dos limites na composição dessa fotografia tirada no Parque Nacional Etosha, na Namíbia. Erasmus fotografou as patas de uma elefanta, que por sua vez enquadravam um retrato de sua cria, que ao mesmo tempo servia de moldura para uma girafa. E tudo isso na presença de uma zebra.
    7O fotógrafo sul-africano Morkel Erasmus foi além dos limites na composição dessa fotografia tirada no Parque Nacional Etosha, na Namíbia. Erasmus fotografou as patas de uma elefanta, que por sua vez enquadravam um retrato de sua cria, que ao mesmo tempo servia de moldura para uma girafa. E tudo isso na presença de uma zebra.
  • O fotógrafo russo Andrey Gudkov testemunhou uma luta espetacular de dois machos da espécie dragão-de-komodo, na ilha indonésia de Rinca.
    8O fotógrafo russo Andrey Gudkov testemunhou uma luta espetacular de dois machos da espécie dragão-de-komodo, na ilha indonésia de Rinca.
  • O extremamente jovem fotógrafo espanhol Carlos Pérez Naval é um dos finalistas na categoria “Menores de 10 anos” por essa imagem, em que uma marmota e uma gaivota ocidental disputam uma tigela de água em uma praia em Morro Bay (Califórnia, EUA).
    9O extremamente jovem fotógrafo espanhol Carlos Pérez Naval é um dos finalistas na categoria “Menores de 10 anos” por essa imagem, em que uma marmota e uma gaivota ocidental disputam uma tigela de água em uma praia em Morro Bay (Califórnia, EUA).
  • Um papa-moscas de cauda branca descansa em uma árvore no Parque Nacional Los Glaciares (Argentina), nessa imagem impressionante tirada pelo fotógrafo norte-americano Floris van Breugel.
    10Um papa-moscas de cauda branca descansa em uma árvore no Parque Nacional Los Glaciares (Argentina), nessa imagem impressionante tirada pelo fotógrafo norte-americano Floris van Breugel.