_
_
_
_
_

Messi é eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões

O Lionel Messi também marcou o gol mais bonito do torneio, contra o Bayern

Oriol Puigdemont
Lionel Messi recolhe o troféu da UEFA.
Lionel Messi recolhe o troféu da UEFA.VALERY HACHE (AFP)

Leo Messi continua acumulado vitórias, tanto coletivas com o Barcelona como individualmente. Na solenidade posterior ao sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a UEFA designou o argentino como o melhor jogador do último torneio. Como sempre, Messi foi decisivo em muitos jogos e marcou um total de 10 gols, número que fez dele o artilheiro da competição, ao lado de Cristiano Ronaldo e Neymar. “Parte disto é dos meus companheiros, também pertence a eles. Sem todos os nossos companheiros, nenhum de nós dois estaria aqui”, disse Messi referindo-se também a Luis Suárez, finalista com ele e Cristiano Ronaldo. A alemã Célia Sácic foi escolhida a melhor jogadora da última Champions feminina.

Mais informações
Messi Futebol Clube
Problema ou solução, sempre Messi
Messi, um ano de aceleração

Horas antes, a UEFA anunciou o gol mais bonito da última Champions, que também tem a assinatura do camisa 10 do Barça. Neste caso, foi o gol que o argentino marcou no Bayern de Pep Guardiola no jogo de ida das semifinais, disputado no Camp Nou. Depois de controlar a bola com a perna esquerda, La Pulga se livrou de Jerome Boateng com um drible que deixou o defensor caído no chão antes de tocar a bola por cima de Neuer, desta vez com a perna direita. Messi derrotou outros nove finalistas, recebendo um total de 199.190 votos, 39% do total.

A partida disputada contra o time bávaro rendeu isto e muito mais. Na verdade, nesse jogo saiu o gol mais bonito e também a melhor defesa. Seu autor foi Marc Andre Ter Stegen, e neste caso foi uma grande defesa em dois tempos de um chute à queima-roupa de Robert Lewandowski.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_