_
_
_
_
_

Os melhores ‘apps’ para paquerar e conhecer gente nas viagens

Viajar sozinho tem suas vantagens, como a liberdade e a chance de conhecer gente nova Estes aplicativos e sites podem ajudar a se socializar com mais facilidade

Tim Tadder (Corbis)

Quando você está sozinho (ou sozinha), só vê casais felizes. E quanto está com alguém, só vê solteiros (ou solteiras) felizes. O caso é que cada vez há mais pessoas que viajam sozinhas, alguns por terem uma relação estável, outros porque querem conhecer gente nova, ou porque suas agendas nunca coincidem com as de seus amigos. Isso tem suas vantagens, independência, maior liberdade para escolher ou modificar o itinerário e a possibilidade de conhecer gente e fazer novas amizades. Estes aplicativos podem te ajudar ajudar.

Virtual Tourist. Insiders (nativos e residentes no exterior) e viajantes de todo o planeta alimentam com suas fotos, guias e comentários a Virtual Tourist, uma das maiores comunidades de viajantes na Internet, com informação de primeira mão sobre os destinos.

Tinder. Aplicativo gratuito em iOS e Android para conhecer gente interessante (PAQUERAR) a partir de suas afinidades. Conecta-se ao perfil de Facebook do usuário e vai mostrando pessoas com as quais poderia se dar bem, dentro de um raio escolhido para a pesquisa. Quando dois coincidem, podem começar uma conversa no chat privado para se conhecer melhor e ficar. Também permite definir até que distância o usuário quer se mover.

Meet up. Uma rede social que permite encontrar gente com interesses e projetos similares perto do lugar de residência e organizar encontros. Para praticar o inglês, sair para correr ou montar na bicicleta, ir ao cinema, fazer um passeio pelo campo, montar um grupo musical, organizar uma viagem...

Mais informações
Uniqdate, a rede social de paquera para ricos
Assim é o Ello por dentro, a rede social na qual você quer entrar
Os melhores 'apps' para estudar
Um aplicativo brasileiro no universo Zuckerberg
Doze super ‘apps’ viajantes
Airbnb e Blablacar: prós e contras
Um link para se aproximar dos vizinhos

Live Clubs é um aplicativo gratuito para celulares, tanto da Apple quanto com o sistema Android, com informações sobre festas, concertos e promoções em 350 locais de diversão noturna de 17 cidades da Espanha. Também permite divulgar sua posição e trocá-la com outros usuários, de forma similar ao Foursquare.

Timpik. Rede social de esportes, disponível de maneira gratuita para iOS e Android. Tanto o site quanto o app funcionam da mesma forma, na qual as pessoas ou clubes organizam eventos esportivos para que as pessoas possam se inscrever.

Couchsurfing nasceu em 2004 para proporcionar alojamento grátis aos mochileiros: um dia você dorme no sofá de um amigo em Londres que conheceu pela Internet, e em outro, você aloja ou mostra seu bairro a um australiano de quem possui boas referências. Hoje conta com mais de nove milhões de membros em 120.000 cidades do mundo todos dispostos a mostrar sua cidade. Uma maneira de mergulhar de cabeça e grátis na cultura local.

A espanhola Mobifriends nasceu em 2008 para encontrar casais e amigos na Internet e nos celulares, é gratuita, e tem mais de 1 milhão de usuários na Espanha e na América Latina.

Badoo, criada em 2006, é uma desenfreada rede social para a paquera dirigida a jovens com 217 milhões de usuários em 190 países.

Twoo. Outro app para conhecer gente a partir do Facebook com quase 160 milhões de usuários. Está em mais de 200 países e disponível em 38 idiomas.

Busuu. Eu ensino minha língua e você me ensina a sua. E, aproveitando, aprendemos idiomas. Grátis.

Venakí é um aplicativo gratuito para celulares que permite compartilhar localização e ficar com os amigos.

Foursquare, uma plataforma para celulares interativos com Twitter e Facebook, também atua como crítico gastronômico. Permite consultar as opiniões e recomendações de amigos (e outros usuários desconhecidos) sobre os menus dos restaurantes.

Blendr. Novos contatos entre 242 milhões de usuários.

Los Viajeros é uma comunidade de viagens em espanhol com mais de 250.000 membros para encontrar companheiros de viagem a qualquer lugar do planeta.

Speed Dating. Sete pessoas. Sete minutos por pessoa. Quarenta e nove minutos que podem, com sorte, mudar sua vida. É o speed dating, uma nova forma de paquerar ou de encontrar uma pessoa com interesses parecidos para viajar. Por que sete minutos? Porque é o tempo suficiente para saber se alguém é interessante e não é muito se a pessoa que está na sua frente for chata.

Club Impar há mais de uma década oferece a seus sócios, com idades entre 30 e 60 anos, jantares, saídas culturais, festas ou assessoria jurídica e psicológica. Sob a marca Viajes Impar, funciona também uma agência varejista.

Solteros de Viaje foi uma das primeiras agências dedicadas aos turistas solteiros. Desde 2003 organiza viagens e cruzeiros exclusivos para singles.

Atrévete Solo, outra agência que dirige sua programação aos solteiros, não possui limite de idade, embora situem a média de seus clientes entre 27 e 50 anos. Cruzeiros, escapadas de fim de semana e festas temáticas.

Nones nasceu em 2004 como um clube social para pessoas solteiros, separadas e viúvas. Com o tempo se transformou em uma das principais agências especializadas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_