_
_
_
_
_

100 anos de tendências de beleza resumidos em um minuto

Em que uma mulher do começo do século XX se parece com uma mulher dos dias de hoje?

Em que uma mulher do começo do século XX se parece com uma mulher dos dias de hoje? Ou, melhor ainda, em que o seu penteado e a sua maquiagem se parecem? O vídeo 100 anos de beleza em um minuto faz uma viagem em torno das mudanças ocorridas nas tendências da beleza feminina desde a década de 1910 até hoje.

Os ingredientes que fizeram esse vídeo se tornar viral na internet são evidentes: uma modelo, uma cabeleireira, uma maquiadora e uma câmera fixa que registra todo o processo de transformação. No total da versão norte-americana, são 11 looks diferentes que vão desde o estilo pin-up até o rockabily, passando pela inspiração da Dolce Vita e pelo punk. O resultado é um sucesso total: mais de sete milhões de reproduções desde que foi publicado no Youtube duas semanas atrás. Acima, você confere a versão brasileira.

Os vídeos estão dentro de um canal chamado Cut Video, que, embora tenha sido criado há pouco mais de um ano (29 de outubro de 2014) e conte com apenas oito vídeos, já acumula mais de 21,5 milhões de reproduções. Trata-se de um canal que procura se especializar em vídeos virais. Até agora, obteve êxito em dois casos: este dos 100 anos de beleza e um outro que virou viral há duas semanas intitulado Avós fumando maconha pela primeira vez. Essa gravação, divulgada um dia antes da dos 100 anos de beleza, foi reproduzida 17 milhões de vezes.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_