_
_
_
_

Suspeito de ebola não teve contato com doentes na Guiné, diz ministro

Paciente não tem febre e está estável

Marina Rossi
Ambulância que transportou o paciente suspeito de ebola.
Ambulância que transportou o paciente suspeito de ebola.L. C. CRUZ (AFP)

O africano suspeito de ter contraído o ebola afirmou não ter tido contato com nenhuma pessoa infectada com a doença na Guiné, seu país de origem, informou o ministro da Saúde, Arthur Chioro em uma coletiva no fim da tarde desta sexta-feira. O primeiro exame para confirmar ou descartar o primeiro caso de ebola no Brasil teve o resultado divulgado na manhã deste sábado e deu negativo.

O ministério da Saúde anunciou mais um pacote de ajuda aos países africanos contagiados pela doença. Além dos dez kits de medicamentos e insumos como luvas e algodão que já foram enviados no início de agosto à África, o Brasil está encaminhando outros dez kits, “sendo que cada kit atende a 500 pessoas pelo período de três meses”, lembrou o ministro Chioro.

Mais informações
A OMS diz que o mundo “subestima a magnitude” do surto atual de ebola
O Brasil põe seus portos e fronteiras em alerta contra o ebola
Piora o estado de saúde da enfermeira contaminada pelo ebola na Espanha
Banco Mundial cifra o impacto do ebola em 32,6 bilhões de dólares

Outra ajuda anunciada foi o envio de 6.400 toneladas de arroz e 4.600 toneladas de feijão. Os gastos com os alimentos totalizaram cerca de 13,4 milhões de reais, segundo Chioro. O ministério da Saúde informou também que está enviando reforços para Cascavel, no Paraná, cidade onde o africano suspeito residia.

Segundo o último boletim da Organização Mundial de Saúde, o número total de casos confirmados, prováveis e suspeitos de ebola chegou a 8.033, com 3.865 mortes.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_