_
_
_
_
_

Seis chaves da remodelação do portal do EL PAÍS

A página digital do jornal oferece a partir desta quarta-feira um design mais limpo, que facilita a navegação e a hierarquização das notícias. A mudança reforça a ideia de um jornal global, com uma maior presença das três edições – espanhola, americana e brasileira. Ganham mais ênfase os conteúdos de Ciência, elaborados sob a prestigiosa marca do site Matéria, e nasce o Verne, um espaço com o que há de mais incrível na Internet

O novo aspecto da página.
O novo aspecto da página.

1. Um site mais limpo e mais bem hierarquizado. A página do EL PAÍS na Internet oferece uma nova imagem a partir desta quarta-feira. A edição digital do jornal foi remodelada para realçar a hierarquização das notícias e simplificar a navegação. Os leitores encontrarão um design mais limpo, com um estilo que torna mais homogênea a aparência do site e da edição impressa do jornal, dois produtos diferentes, mas feitos com o mesmo rigor.

2. Uma navegação mais clara e intuitiva. As mudanças vão muito além da aparência. As seções do menu principal de navegação foram modificadas para tornar a navegação mais intuitiva. Política muda de nome para Brasil. Sociedade desaparece, e seus assuntos são distribuídos em várias seções, entre as quais Ciência, uma área que ganha destaque nesta nova etapa, com conteúdos produzidos sob a marca Matéria, a marca mais prestigiosa do mundo nessa área em espanhol. Opinião e Tecnologia passam a figurar no menu principal. E nasce a seção Estilo, que agrupa as notícias de Gente e outros conteúdos como gastronomia, moda e tendências. Em paralelo a essas novidades e à mudança de estilo, a identidade gráfica do EL PAÍS e das suas seções nas diversas redes sociais também foi atualizada.

3. O EL PAÍS se fortalece como um veículo global. As três edições do EL PAÍS – espanhola, americana (em espanhol) e brasileira – terão mais presença na nova capa, com links destacados sobre o cabeçalho para facilitar uma navegação mais simples e intuitiva entre as edições. Da mesma forma, fortalece a ideia de um jornal global, que compartilha os mesmos princípios independentemente do idioma em que esteja escrito. De fato, o lema “O jornal global” acompanha o cabeçalho a partir de hoje.

4. Conteúdos de Ciência com a qualidade do Matéria. Uma das grandes novidades aparece na seção de Ciência. O EL PAÍS se associou ao Matéria, site líder em informação científica em espanhol, para reforçar sua cobertura de ciência, meio ambiente, saúde e tecnologia, com simplicidade, rigor e paixão. A seção oferecerá informação diária produzida por um grupo de jornalistas especializados, tanto do EL PAÍS como do Matéria. Além disso, contextualizará essa informação com vídeos, galerias de fotos, análises e dossiês especiais, para que as notícias tenham valor educativo e não uma vida efêmera.

5. Nasce o Verne, com o mais surpreendente da Internet. Nos últimos dias, o EL PAÍS também destacou o nascimento do Verne, um site que explora a Internet e gera, descobre e distribui conteúdo para as redes sociais. Generalista e dirigido a um público jovem e usuário de tecnologias móveis, o Verne publicará diariamente conteúdos variados que abrangem de política internacional a atualizações do Twitter; sempre com a surpresa como perspectiva para focar a realidade.

6. Um site em constante revolução. A remodelação da página do EL PAÍS não é um passo isolado que se completa com o lançamento de suas novidades. Hoje os sites devem estar em constante evolução para se adaptar aos novos e mutantes hábitos de leitura. Por isso, nossos leitores poderão observar nos próximos meses outras mudanças, de forma a adaptar o site de acordo com a maneira pela qual a informação é absorvida.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_