_
_
_
_

A funcionalidade surpresa do iPhone 6 é... entortar

Novo celular da Apple vira piada nas redes sociais após sair torto do bolso de usuários

Mari Luz Peinado

Se você comprar o novo iPhone 6 e guardá-lo no bolso da calça, cuidado ao se sentar, pois do contrário pode acontecer de o celular se entortar, assumindo um formato literalmente anatômico. É que o novo modelo de smartphone da Apple é tão flexível que cede à pressão e perde sua forma.

Alguns usuários, surpresos em verem que seu novo telefone estava torto após poucos dias de uso, começaram a comentar isso em fóruns especializados, como o MacRumors. Pouco a pouco, apareceram no Twitter as fotografias que mostravam que não se tratava de uma brincadeira nem de uma montagem. A maioria dos usuários assegura que isso aconteceu ao colocar o celular no bolso de calças justas. No Twitter, já se batizou essa “característica” como #bendgate.

De fato, o novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus – de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente – se curvam quando pressionados pelo meio. A Apple ainda não se pronunciou a respeito, mas muitos usuários atribuem isso ao fato de a carcaça do aparelho ser de alumínio. Os novos modelos do telefone começaram a ser vendidos em 19 de setembro em alguns países – no Brasil, não há previsão.

Para que ninguém suponha que é um truque ou um efeito óptico, há um vídeo que demonstraessa característica. No canal Unbox Therapy, do YouTube, um clipe mostra novos iPhones sendo tirados da caixa e testados. O vídeo que demonstra a flexibilidade do iPhone 6 Plus acumulava mais de quatro milhões de execuções nesta quarta-feira, menos de um dia depois da publicação.

Para comparar com outros modelos, e por imaginar que muitos proprietários de outros smartphones que não o iPhone 6 fariam o teste com seus aparelhos, o Unbox Therapy preparou outro vídeo com o Samsung Galaxy Note 3. É menos flexível que o iPhone, e volta ao seu estado natural. Parece que, por enquanto, o novo “aplicativo” é exclusividade do celular da Apple.

As paródias no Twitter não demoraram a aparecer:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_