_
_
_
_
_

Star Wars VII começará 30 anos depois de O retorno de Jedi

Lupita Nyong’o, a mulher da moda em Hollywood depois do seu Oscar, reuniu-se com J.J. Abrams para falar sobre um papel no filme

Imagem chave de O retorno de Jedi: a explosão da Estrela da morte.
Imagem chave de O retorno de Jedi: a explosão da Estrela da morte.

A resposta que todos os fãs da galáxia “muito, muito distante” esperavam chegou. O episódio VII de Star Wars se desenrolará 30 anos depois de O retorno de Jedi, terceiro capítulo da trilogia clássica e sexto na cronologia da saga que terminava com um Luke Skywalker triunfal diante das forças do Império Galáctico. Amém a essa confirmação, anunciada oficialmente pela Disney e a Lucasfilm, a primeira acrescentou que em sua galeria de personagens haverá “rostos novos e caras conhecidas”, embora sem confirmar todos os rumores que indicam o retorno de, ao menos, Carrie Fisher (Leia Organa), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Harrison Ford (Han Solo).

Não acabam aqui as notícias sobre Star Wars. Lupita Nyong’o, o novo nome da moda em Hollywood, vem sendo mencionada como integrante do elenco do filme. Antes de se projetar com um Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em 12 anos de escravidão, Nyong’o se reuniu com o diretor J.J. Abrams, umas semanas antes da cerimônia de premiação, para negociar um possível papel na nova safra de Star Wars, segundo informou The Hollywood Reporter.

Nyong’o é o último peixe a cair na rede da usina de rumores que cerca esta sequência. Por enquanto, o único personagem confirmado no filme é o robô R2-D2 (mas não o C-3PO). Mas nomes são citados para todos os papéis principais e secundários. Alguns são bem conhecidos, como os de Gary Oldman (que admitiu ter falado sobre o filme) e Michael Fassbender (que não admitiu). Outros são jovens astros como Saorsie Ronan, que foi descoberta por Peter Jackson em seu drama fantástico Um Olhar do Paraíso (2009) e em cinco anos acumula filmes com diretores do porte de Peter Weir (Caminho da Liberdade), Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste), Neil Jordan (Byzantium) e Darren Aronofsky (Noé). E também há os desconhecidos, como o nome mais citado como vilão: Adam Driver, que foi coadjuvante em filmes como Lincoln, de Spielberg, ou Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum, dos irmãos Cohen, além de se destacar por sua interpretação na série Girls.

O roteiro deste novo episódio já está concluído. Foi o próprio J.J. Abrams, diretor e também corroteirista do Episódio VII de Star Wars, quem confirmou isso. “Estamos trabalhando muito duro e já temos nosso roteiro terminado. Agora estamos preparando tudo a fundo. A todo vapor, sabe”, afirmou Abrams em declarações ao The Wrap neste fim de semana, durante entrevista coletiva organizada pela associação de críticos de televisão dos EUA.

Resumo da trilogía clássica de 'La guerra das galaxias', com Luke Skywalker como herói.

Interrogado sobre os vários rumores que surgem dia após dia a respeito do elenco do projeto, Abrams afirmou que eles são só isso, rumores. Embora tenha reconhecido que pelo menos um deles é verdade, pois admitiu que se reuniu com Jesse Plemons, um ator que apareceu nas últimas temporadas de Breaking Bad, para falar sobre sua possível participação na saga.

Lupita Nyong'ou celebra com a equipe de '12 anos de escravidão' seu Oscar.
Lupita Nyong'ou celebra com a equipe de '12 anos de escravidão' seu Oscar.

“Ele é um dos atores com quem falamos, sim. Mas não é frequente que eu leia coisas sobre os atores com os quais vou me reunir. Tenho lido tantos artigos sobre gente com quem vou me reunir que às vezes me encontro com alguns e me dizem ‘Ah, eu lia que iríamos nos ver’”, comenta Abrams, que insiste em que tudo são rumores e boatos dos agentes.

“Há muito ruído”, diz o diretor, produtor e roteirista, que também reconhece que fica “encantado” por ver que há tantos rumores sobre o filme, porque isso “demonstra que há um grande interesse nesse filme, como o fato de que centenas de fãs escrevam sobre como ficam animados ou decepcionados com uma coisa... que é completamente falsa”.

Com o roteiro terminado e o elenco sendo escalado, é mais que provável que logo cheguem novidades sobre os atores. Está previsto que a filmagem do Episódio VII comece em Londres na próxima primavera europeia. O novo episódio de Star Wars chegará aos cinemas em 18 de dezembro de 2015.

O que já é certeza no Episódio VII

  • Dirigido por J.J. Abrams, responsável também pela ressurreição de Star Trek.
  • É o primeiro filme da Lucasfilm após George Lucas, criador da epopeia galáctica, vender a produtora para a Disney.
  • O roteiro é assinado por Lawrence Kasdan (O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi) e pelo próprio Abrams, apoiando-se em um primeiro tratamento de Michael Arndt (Oscar por Pequena Miss Sunshine).
  • Aos 82 anos, John Williams, autor da trilha sonora das duas trilogias, repetirá a tarefa neste novo episódio.
  • A trama do filme, que se desenvolverá 30 anos depois do final do retorno do jedi, não seguirá o universo expandido de Star Wars, desenvolvido em romances, HQs e videogames. Será uma história nova e original.
  • R2-D2, o simpático robô que só fala com sons, é o único personagem que teve seu retorno oficialmente confirmado. Seu colega de agonia, o C-3PO, ainda não se garantiu.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_