Seleccione Edição

Adolfo Suárez (1932-2014)

A trajetória de Adolfo Suárez, ex-presidente do Governo entre 1976 e 1981

  • O rei Juan Carlos passeia com o ex-presidente do Governo Adolfo Suárez, doente de Alzheimer, nos jardins de sua casa durante a visita na qual os Reis lhe entregaram o Tosão de Oro, em uma foto difundida pela família. A fotografia foi agraciada com o prêmio Ortega e Gasset 2008.
    1O rei Juan Carlos passeia com o ex-presidente do Governo Adolfo Suárez, doente de Alzheimer, nos jardins de sua casa durante a visita na qual os Reis lhe entregaram o Tosão de Oro, em uma foto difundida pela família. A fotografia foi agraciada com o prêmio Ortega e Gasset 2008.
  • Maio de 2003. O presidente do Governo, José María Aznar (ao centro) junto com o candidato a presidente de Castilla-La Mancha, Adolfo Suarez Illana (à esquerda) e a seu pai Adolfo Suarez (à direita), rodeados de simpatizantes, ao término do comício político do Partido Popular, em que o ex-presidente do Governo Adolfo Suárez participou pela primeira vez.
    2Maio de 2003. O presidente do Governo, José María Aznar (ao centro) junto com o candidato a presidente de Castilla-La Mancha, Adolfo Suarez Illana (à esquerda) e a seu pai Adolfo Suarez (à direita), rodeados de simpatizantes, ao término do comício político do Partido Popular, em que o ex-presidente do Governo Adolfo Suárez participou pela primeira vez. EFE
  • Junho de 1997. Vigésimo aniversário das primeiras eleições democráticas depois da Guerra Civil. A foto é de um almoço no Palácio de La Moncloa com os quatro presidentes democráticos que a Espanha teve. Na foto, da esquerda para a direita: Leopoldo Calvo Sotelo, José María Aznar (anfitrião do encontro), Adolfo Suárez e Felipe González.
    3Junho de 1997. Vigésimo aniversário das primeiras eleições democráticas depois da Guerra Civil. A foto é de um almoço no Palácio de La Moncloa com os quatro presidentes democráticos que a Espanha teve. Na foto, da esquerda para a direita: Leopoldo Calvo Sotelo, José María Aznar (anfitrião do encontro), Adolfo Suárez e Felipe González.
  • Novembro de 1996. Adolfo Suárez, duque de Suárez, é felicitado pelo chanceler alemão Helmut Kohl, depois de receber o prêmio Príncipe de Astúrias à Concordia em um ato celebrado em Oviedo.
    4Novembro de 1996. Adolfo Suárez, duque de Suárez, é felicitado pelo chanceler alemão Helmut Kohl, depois de receber o prêmio Príncipe de Astúrias à Concordia em um ato celebrado em Oviedo. EFE
  • Fevereiro de 1988. Retrato de Adolfo Suárez durante uma entrevista.
    5Fevereiro de 1988. Retrato de Adolfo Suárez durante uma entrevista.
  • Junho de 1987. O ex-presidente do Governo, Adolfo Suárez, acompanhado de sua esposa, Amparo Illana (à direita), e de sua filha maior, Mariam Suárez (à esquerda), nos jardins do Campo del Moro do Palácio Real assistem à celebração onomástica do Rei Juan Carlos.
    6Junho de 1987. O ex-presidente do Governo, Adolfo Suárez, acompanhado de sua esposa, Amparo Illana (à direita), e de sua filha maior, Mariam Suárez (à esquerda), nos jardins do Campo del Moro do Palácio Real assistem à celebração onomástica do Rei Juan Carlos.
  • Fevereiro de 1986. O ex-presidente do Governo Adolfo Suárez apoiado de braços cruzados em várias cadeiras vazias diante dele, no Congresso dos Deputados onde ocorreu o debate sobre a Aliança Atlântica, da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
    7Fevereiro de 1986. O ex-presidente do Governo Adolfo Suárez apoiado de braços cruzados em várias cadeiras vazias diante dele, no Congresso dos Deputados onde ocorreu o debate sobre a Aliança Atlântica, da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
  • O candidato à presidência do Governo pelo Centro Democrático e Social (CDS), Adolfo Suarez, saúda um militante, durante visita eleitoral ao seu povo natal, em Cebreros (Ávila), na campanha para as Eleições Gerais do dia 22 de junho de 1986.
    8O candidato à presidência do Governo pelo Centro Democrático e Social (CDS), Adolfo Suarez, saúda um militante, durante visita eleitoral ao seu povo natal, em Cebreros (Ávila), na campanha para as Eleições Gerais do dia 22 de junho de 1986.
  • Setembro de 1980. Fernando Abril Martorell, ex vice-presidente para Assuntos Econômicos, e o presidente do Governo, Adolfo Suárez, aproveitam um intervalo do Congresso para conversar no café depois da reestruturação do Governo.
    9Setembro de 1980. Fernando Abril Martorell, ex vice-presidente para Assuntos Econômicos, e o presidente do Governo, Adolfo Suárez, aproveitam um intervalo do Congresso para conversar no café depois da reestruturação do Governo.
  • Fevereiro de 1980. O rei Juan Carlos e o presidente do Governo, Adolfo Suárez, na entrega de faixa da 76º turma da Escola de Estado Maior.
    10Fevereiro de 1980. O rei Juan Carlos e o presidente do Governo, Adolfo Suárez, na entrega de faixa da 76º turma da Escola de Estado Maior.
  • O presidente do Governo Adolfo Suárez na porta do Palácio da Moncloa em 1980.
    11O presidente do Governo Adolfo Suárez na porta do Palácio da Moncloa em 1980.
  • Setembro de 1979. O Presidente do Comitê Executivo da organização para a Liberação da Palestina (OLP), Yasser Arafat, abraça o presidente do Governo Adolfo Suárez antes de uma reunião com ele em Madri. O encontro com o presidente do Governo espanhol no Palácio da Moncloa, durou algo mais de duas horas; o tema principal é a intenção que tem a OLP, depois dos acordos entre o Egito e Israel de Camp David, de se relacionar com a Europa.
    12Setembro de 1979. O Presidente do Comitê Executivo da organização para a Liberação da Palestina (OLP), Yasser Arafat, abraça o presidente do Governo Adolfo Suárez antes de uma reunião com ele em Madri. O encontro com o presidente do Governo espanhol no Palácio da Moncloa, durou algo mais de duas horas; o tema principal é a intenção que tem a OLP, depois dos acordos entre o Egito e Israel de Camp David, de se relacionar com a Europa. EL PAÍS
  • Setembro de 1979. O presidente do Governo Adolfo Suárez, sozinho no banco azul do Congresso dos Deputados.
    13Setembro de 1979. O presidente do Governo Adolfo Suárez, sozinho no banco azul do Congresso dos Deputados.
  • Manuel Fraga passa por Adolfo Suárez no Congresso dos Deputados em 1979.
    14Manuel Fraga passa por Adolfo Suárez no Congresso dos Deputados em 1979.
  • Maio de 1979. O rei Juan Carlos faz um gesto carinhoso para seu filho, o príncipe Felipe, na presença do presidente do Governo, Adolfo Suárez, no aeroporto, no retorno de sua viagem de uma semana à Costa de Marfim, Guiné e Senegal.
    15Maio de 1979. O rei Juan Carlos faz um gesto carinhoso para seu filho, o príncipe Felipe, na presença do presidente do Governo, Adolfo Suárez, no aeroporto, no retorno de sua viagem de uma semana à Costa de Marfim, Guiné e Senegal.
  • Junho de 1979. O presidente do Governo, Adolfo Suárez, e o cardeal Vicente Enrique y Tarancón se cumprimentam durante a recepção celebrada na Nunciatura pelo aniversário da coroação do papa João Paulo II.
    16Junho de 1979. O presidente do Governo, Adolfo Suárez, e o cardeal Vicente Enrique y Tarancón se cumprimentam durante a recepção celebrada na Nunciatura pelo aniversário da coroação do papa João Paulo II.
  • Outubro de 1978. Adolfo Suárez e os componentes do Governo da União de Centro Democrático (UCD) (no Senado e no Congresso), posam para foto depois da aprovação da Constituição.
    17Outubro de 1978. Adolfo Suárez e os componentes do Governo da União de Centro Democrático (UCD) (no Senado e no Congresso), posam para foto depois da aprovação da Constituição.
  • Outubro de 1978. Adolfo Suárez cumprimenta os militantes da União de Centro Democrática (UCD) com os braços para o alto, depois de ser proclamado presidente do partido do I Congresso da formação.
    18Outubro de 1978. Adolfo Suárez cumprimenta os militantes da União de Centro Democrática (UCD) com os braços para o alto, depois de ser proclamado presidente do partido do I Congresso da formação.
  • 1978. O presidente do Governo da Espanha, Adolfo Suárez abraça o presidente de Cuba Fidel Castro, na chegada do mandatário espanhol ao aeroporto de Havana, durante uma viagem a Cuba.
    191978. O presidente do Governo da Espanha, Adolfo Suárez abraça o presidente de Cuba Fidel Castro, na chegada do mandatário espanhol ao aeroporto de Havana, durante uma viagem a Cuba.
  • Junho de 1978. No plenário do Congresso sobre o Tratado de Pesca, Jordi Pujol e Adolfo Suárez conversam em um corredor do Parlamento.
    20Junho de 1978. No plenário do Congresso sobre o Tratado de Pesca, Jordi Pujol e Adolfo Suárez conversam em um corredor do Parlamento.
  • Junho de 1977. Os líderes dos dois grupos majoritários, Adolfo Suárez (UCD), à esquerda e Felipe González (PSOE) dão um sorriso na primeira sessão das Cortes Constituintes.
    21Junho de 1977. Os líderes dos dois grupos majoritários, Adolfo Suárez (UCD), à esquerda e Felipe González (PSOE) dão um sorriso na primeira sessão das Cortes Constituintes.
  • Junho de 1977. Adolfo Suárez e Felipe González em uma entrevista em Moncloa. O dirigente do PSOE acende o cigarro do presidente do governo Suárez.
    22Junho de 1977. Adolfo Suárez e Felipe González em uma entrevista em Moncloa. O dirigente do PSOE acende o cigarro do presidente do governo Suárez.
  • Maio de 1977. Torcuato Fernández Miranda e o presidente do Governo, Adolfo Suárez, se cumprimentam durante a recepção ao presidente de Portugal, general António Ramalho Eanes no Palácio Real, em sua primeira visita oficial à Espanha.
    23Maio de 1977. Torcuato Fernández Miranda e o presidente do Governo, Adolfo Suárez, se cumprimentam durante a recepção ao presidente de Portugal, general António Ramalho Eanes no Palácio Real, em sua primeira visita oficial à Espanha.
  • Junho de 1977. O presidente do Governo, Adolfo Suárez, e a dirigente histórica do PCE, Dolores Ibárruri, (também conhecida como La Pasionaria), se cumprimentam na primeira sessão das Cortes democráticas.
    24Junho de 1977. O presidente do Governo, Adolfo Suárez, e a dirigente histórica do PCE, Dolores Ibárruri, (também conhecida como La Pasionaria), se cumprimentam na primeira sessão das Cortes democráticas.
  • Junho de 1977. O general Manuel Gutiérrez Mellano acende o cigarro do presidente do Governo, Adolfo Suárez, no palácio da Moncloa antes da missa do domingo.
    25Junho de 1977. O general Manuel Gutiérrez Mellano acende o cigarro do presidente do Governo, Adolfo Suárez, no palácio da Moncloa antes da missa do domingo.
  • Novembro de 1976. Blas Piñar defende com afinco a não alteração dos Princípios do Movimento, junto ao presidente do Governo, Adolfo Suárez, e o tenente geral Manuel Gutiérrez Mellado, na plenária das Cortes sobre a reforma política.
    26Novembro de 1976. Blas Piñar defende com afinco a não alteração dos Princípios do Movimento, junto ao presidente do Governo, Adolfo Suárez, e o tenente geral Manuel Gutiérrez Mellado, na plenária das Cortes sobre a reforma política.
  • Junho de 1976. Adolfo Suárez, realiza o juramento com o presidente do Governo ante o Rei.
    27Junho de 1976. Adolfo Suárez, realiza o juramento com o presidente do Governo ante o Rei.
  • Novembro de 1976. O Tenente General Gutierrez Mellado vice-presidente para Assuntos da Defesa, felicita o presidente do Governo Adolfo Suárez, depois da aprovação da Lei de Reforma Política no Congresso
    28Novembro de 1976. O Tenente General Gutierrez Mellado vice-presidente para Assuntos da Defesa, felicita o presidente do Governo Adolfo Suárez, depois da aprovação da Lei de Reforma Política no Congresso
  • Abril de 1975. Adolfo Suárez, jura o cargo de Conselho Nacional do Movimento, durante o Franquismo.
    29Abril de 1975. Adolfo Suárez, jura o cargo de Conselho Nacional do Movimento, durante o Franquismo.