_
_
_
_
_

Cristiano Ronaldo inaugura seu polêmico aeroporto, mas estátua rouba cena

“Nunca pedi, mas estou feliz”, diz o jogador em um ato no qual foi acompanhado por sua família

Cristiano Ronaldo, na quarta-feira, em frente ao busto que foi colocado no aeroporto de Madeira
Cristiano Ronaldo, na quarta-feira, em frente ao busto que foi colocado no aeroporto de MadeiraFRANCISCO LEONG (AFP / REUTERS)
Mais informações
A nova pretendente de Cristiano Ronaldo é espanhola e se chama Georgina
“Se saíssemos do contexto atual compreenderíamos melhor Cristiano”
Cristiano Ronaldo: “Que fique bem claro que este não é o meu último contrato”

“Não pedi, mas não sou hipócrita e assumo que me sinto lisonjeado e me deixa feliz”. Cristiano Ronaldo agradeceu assim o batismo do aeroporto de Madeira que leva seu nome em uma cerimônia que foi realizada na quarta-feira. “Sei que há pessoas que não estão de acordo, e inclusive estão sentadas aqui, tudo bem. Vivemos em um país democrático”, acrescentou o jogador português, que quis agradecer “a coragem” do presidente do Governo de Madeira pela mudança do nome do aeroporto.

O recado de Ronaldo, de 32 anos, aos que foram contra também apareceu no discurso do presidente do país Marcelo Rebelo de Sousa: “É preciso coragem para essa mudança. A prática comum é dar a personalidades falecidas. A escolha, caso único, foi feita assumindo riscos. Escolher uma personalidade viva tem riscos, mas sabemos que Cristiano, quando deixar os campos, vai viver com a mesma humildade, com as mesmas raízes. Sempre foi assim e sempre será.” Mais que uma marca atrativa para o turismo, Cristiano é um exemplo da capacidade de trabalho nas condições mais difíceis e de chegar à excelência, de como alcançar a genialidade com trabalho e orgulho. Não é normal dedicar um aeroporto a uma personalidade viva e, menos ainda, a um jogador de futebol. Na verdade, o único existente é o de Belfast, que homenageia George Best. “É uma escolha excepcional para uma personalidade excepcional que nunca vai nos decepcionar”, afirmou o mandatário, completando que Cristiano, com sua excelência, “alimenta o orgulho nacional e nos projeta no mundo”.

Ronaldo chegou acompanhado de sua mãe, seu filho e de sua namorada, Georgina Rodríguez, e foi recebido pelo presidente de Madeira, Miguel Albuquerque, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa. Na sua chegada, o atacante do Real Madrid foi aplaudido pelas mil pessoas participantes, que só repetiram o fervor com a chegada do primeiro-ministro. “Ver esse aeroporto com meu nome é algo muito especial. Todo mundo sabe que estou orgulhoso das minhas raízes”, afirmou o jogador.

Georgina Rodriguez, namorada do jogador, em sua chegada à cerimônia
Georgina Rodriguez, namorada do jogador, em sua chegada à cerimôniaOctavio Passos (Getty Images)

CR7, sigla com a qual construiu um império que vende roupa interior, toalhas e alto-falantes, reuniu as forças vivas de Portugal, como o maior hoteleiro, Dionisio Pestana — com quem abriu uma rede de hotéis CR7 —, o maior agente mundial de futebol Jorge Mendes e o ex-presidente de Madeira, Alberto João Jardim. Claro, na primeira fila estava seu filho Ronaldo Jr. com sua avó, que vai ganhar enquanto Cristiano promove Madeira de graça: Dolores Aveiro vai receber 250.000 euros (838 mil reais) para anunciar as bananas da ilha.

Uma das vozes dissonantes que não queria homenagear o filho mais famoso da ilha foi o diplomata Francisco Seixas da Costa, que afirmou em seu perfil de Facebook que este batismo “desafia os limites do bom senso, da justiça e do ridículo”. Como diplomata vale muito e ainda mais como político, pois o ex-secretário de Estado sob um Governo socialista sugere que o correto teria sido dar o nome de Alberto João Jardim, carismático político do PSD que governou Madeira durante 37 anos com um estilo muito pessoal que o levou, entre outras coisas, aos tribunais. O diplomata terá que reconhecer que, goste ou não, Cristiano Ronaldo ajuda muito mais a ilha que vive fundamentalmente do turismo e por cujo aeroporto no ano passado passaram 3,1 milhões de pessoas.

A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, sentada ao lado do neto, na cerimônia de mudança de nome do aeroporto
A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, sentada ao lado do neto, na cerimônia de mudança de nome do aeroportoJ. MARTÍN

As redes riem do busto

Twitter prestou atenção em apenas um detalhe da visita de Ronaldo: a aparência de seu busto, no qual o jogador do Real Madrid não aparece muito bem. As redes sociais não demoraram para criar memes com o rosto do jogador.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_