Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Leicester vence o Sevilla por 2 a 0 e continua epopeia na Champions

Foxes chegaram ao resultado com gols de Morgan e Albrighton

Morgan e Schemeichel, os heróis do jogo. REUTERS

O Leicester venceu o Sevilla por 2 a 0 e seguirá sua histórica jornada na Champions League. A vitória, conquistada nesta terça-feira, no King Power Stadium, levou o time inglês às quartas de final da competição europeia, num resultado que foi conquistado graças aos gol de Morgan e Albrighton, além do pênalti defendido por Kasper Schmeichel, 15 minutos antes do fim da partida.

Logo em sua temporada de estreia na Champions, os Foxes, que haviam sido campeões ingleses pela primeira vez em 2016, chegam entre as oito melhores equipes da competição. É um feito épico para uma equipe que é considerada pequena na Inglaterra, mas tem conquistado o carinho de fãs por todo o mundo. Claudio Ranieri, técnico campeão da última Premier League, foi demitido após a derrota contra o Sevilla, no jogo de ida. Em seu lugar, Craig Shakespeare dá sequência à saga de um time regional que venceu em seu país e, agora, quer conquistar a Europa.

Além do Leicester, outros cinco clubes já estão garantidos nas quartas: Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Juventus, que venceu o Porto por 1 a 0, também nesta terça, e garantiu a vaga na próxima fase. 

Veja como contamos o jogo em nosso minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES