_
_
_
_
_

Tesla cede ante Adidas e mudará seu logotipo

Marca esportiva fez uma queixa formal pela semelhança entre as duas marcas

A Adidas, marca esportiva fundada na Alemanha em 1949, é tradicionalmente a marca das três listras paralelas, um logo registrado oficialmente em 1990. Sua marca sobreviveu dessa forma, reinventada várias vezes, com linhas esportivas e de moda, ao longo de duas décadas. Agora, seus diretores conseguiram uma vitória contra a ameaça de se verem ameaçados não por seus competidores diretos como a Nike e Puma, mas pelo que poderia ter sido um carro de três listras.

Tesla, a bem-sucedida empresa de carros elétricos com sede nos Estados Unidos decidiu mudar o logo de seu Model 3. Ao invés das três listras paralelas será um número três, de acordo com o anúncio do alto escalão da direção da própria empresa no Twitter. Segundo Elon Musk, fundador da Tesla, o novo logo não será gráfico, mas numérico.

No dia 3 de fevereiro os advogados da Adidas na América do Norte apresentaram um documento no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA alegando que as três listras paralelas são seu símbolo identificador.

“O desenho das três listras comum às marcas dos solicitantes se parece com as três listras da marca da Adidas, e pode causar abundante confusão, pode induzir a erro, ser fonte de engano na procedência e patrocínio dos bens da marca”, diz a petição da marca alemã.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_