_
_
_
_
_

Henrique Áreas, candidato do PCO: “A população tem direito ao armamento”

Candidato à Prefeitura de São Paulo participou da última sabatina da série realizada por EL PAÍS e EBC

O candidato do PCO, Henrique Áreas, durante a sabatina.
O candidato do PCO, Henrique Áreas, durante a sabatina.Victor Moriyama

Henrique Áreas, candidato do Partido da Causa Operária (PCO) à Prefeitura de São Paulo, participou nesta sexta-feira da sabatina realizada pelo EL PAÍS com a EBC. Ele defendeu o fim da Polícia Militar na cidade, embora a corporação seja controlada pelo Estado. Segundo sua proposta, é a própria população que deveria tomar conta da segurança pública. "A população tem direito ao armamento", disse. Quando questionado sobre os inúmeros estudos - inclusive da ONU - que apontam que o desarmamento é responsável por poupar milhares de vidas, Áreas disse não acreditar "nos dados apresentados". Segundo ele, o desarmamento interessa "aos grandes capitalistas".

Perguntado se o PCO pretende apoiar a candidatura do prefeito Fernando Haddad (PT), caso ele vá ao segundo turno, disse que o partido tradicionalmente defende o voto nulo no segundo turno. Mas que não iria atacar o PT, já que ao fazê-lo, estaria se alinhando com a direita. Áreas também acredita que o salário mínimo poderia chegar em 4.000 reais, se a União desse calote na dívida e "parasse de pagar os banqueiros". "A gente defende o não pagamento de nenhuma dívida", disse. Áreas também criticou os "monopólios da mídia", que "impedem que a população tome conhecimento das nossas propostas".

Sobre outro ponto polêmico de seu programa de Governo, que prega o fim das multas de trânsito, o candidato disse que a punição "prejudica a população mais pobre, já que o rico tem dinheiro para pagar". Ele também disse que a redução da velocidade nas vias é uma medida "paliativa". "O que realmente a cidade e o trabalhador precisam é transporte público de qualidade e estatal".

Áreas tem 31 anos, é cientista político e agente postal e tenta se eleger prefeito pela primeira vez, Ele foi o nono e último entrevistado de uma série de sabatinas que o EL PAÍS realiza com a EBC no primeiro turno das eleições municipais 2016. Apenas Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB) não aceitaram o convite para participar.

Veja como foi a sabatina:

Sabatina Eleições 2016: Henrique Áreas

Jornalistas do EL PAÍS Brasil e da TV Brasil sabatinam o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PCO, Henrique Áreas. Acompanhe ao vivo.

Posted by EL PAÍS Brasil on Friday, September 23, 2016

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_