Técnico da equipe de canoagem alemã morre depois de acidente de carro no Rio
Medalha de prata em Atenas 2004, Stefan Henze ficou três dias hospitalizados, mas não resistiu
O técnico alemão Stefan Henze, medalha de prata em Atenas 2004 e treinador da equipe da Alemanha de canoagem, morreu nesta segunda, depois de ficar hospitalizado por três dias. Henze, integrante da equipe de canoagem slalom, sofreu um acidente na madrugada da última sexta-feira nas proximidades da Vila Olímpica, quando voltava do complexo esportivo Deodoro em um táxi junto com o colega Christian Kading.
O táxi bateu em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas, segundo o G1. A família também não quis divulgar detalhes médicos da morte do treinador. "Nós sabemos: os princípios olímpicos de Stefan continuarão vivos em muitos outros seres humanos", pronunciaram-se. De acordo com o portal, Henze teve traumatismo craniano e foi levado pelo corpo de Bombeiros ao hospital municipal Lourenço Jorge, e depois transferido para o hospital Miguel Couto, onde chegou a ser operado para tratar graves ferimentos na cabeça.
De acordo com o Comitê Olímpico da Alemanha, ele não resistiu às lesões. Seus familiares estavam ao seu lado. “Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan. Você estará para sempre em nossos corações”, afirma, em nota, a equipe de águas bravas.
“As palavras não bastam para expressar o que estamos sentindo na delegação depois dessa terrível perda”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico alemão, Affonso Hormann, que realizará um ato-funeral nesta terça-feira na Vila Olímpica e pediu ao COI que a bandeira alemã seja colocada a meio-mastro em sinal de luto.
O outro integrante da comissão técnica de canoagem que estava no táxi, Christian Kaeding, sofreu lesões menores no acidente e recebeu alta do hospital.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.