Detido um boxeador marroquino por abusar de duas camareiras na Vila Olímpica
Hassan Saada, de 22 anos, já está na prisão. É o segundo caso de abuso em instalações olímpicas em uma semana
O boxeador marroquino Hassan Saada, de 22 anos, foi detido nesta sexta-feira na Vila Olímpica, a poucas horas do início da cerimônia de abertura, por abusar sexualmente de duas camareiras.
A polícia afirmou que na quarta-feira o atleta olímpico chamou as duas mulheres como se precisasse de algo dentro de seu quarto e, quando entraram, passou as mãos nelas, até conseguirem fugir. Ele colocou uma delas contra a parede, pressionando-a com as coxas, e tentou beijá-la, enquanto na outra tocou nos seios e pediu que o masturbasse. No quarto havia, supostamente, outros dois atletas que não tomaram parte.
As mulheres denunciaram os fatos na delegacia e o Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária de 15 dias. A juíza responsável citou, para justificar a detenção, a possibilidade de que o boxeador reincida na agressão e possa influir nas investigações. A magistrada argumentou também que Saada não tem residência fixa no Brasil e que teme que fuja do país. A obrigação de cumprir as leis brasileiras é para "absolutamente todos", disse.
Saada responderá pelo artigo 213 do Código Penal, que contempla o uso da força para obrigar alguém à conjunção carnal ou praticar um ato libidinoso. No Brasil esse artigo se aplica para os casos de estupro, independentemente de ter sido consumado ou não o ato sexual.
O atleta tinha seu primeiro combate programado para este sábado, contra o turco Mehmet Nadir Unal, mas, por ora, tudo indica que passará o fim de semana na prisão.
Este é o segundo caso de abuso sexual nas instalações olímpicas. No domingo um vigilante de uma empresa privada contratada para garantir a segurança dentro do Parque Olímpico foi preso acusado de passar a mão debaixo do uniforme de uma bombeira. A mulher dormia depois de terminar seu turno no Velódromo Olímpico.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.