Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Alden Ehrenreich será o novo Han Solo na saga ‘Star Wars’

Ator protagonizará filme centrado na juventude do personagem imortalizado por Harrison Ford

Alden Ehrenreich, em uma imagem de arquivo.

O ator norte-americano Alden Ehrenreich, de 26 anos, encarnará Han Solo num filme centrado na juventude desse mítico personagem da saga Star Wars, interpretado na sua maturidade recentemente por Harrison Ford.

Segundo o portal especializado Page Six, Ehrenreich acabou ficando com o papel que era cobiçado também por nomes como Miles Teller, Ansel Elgort, Taron Egerton e Scott Eastwood. A informação foi confirmada posteriormente pelos principais veículos de comunicação de Hollywood, incluindo o blog Deadline e a revista Variety.

Os cineastas Phil Lorde e Chris Miller serão os diretores do filme, ainda sem título oficial, que narrará a juventude de Han Solo a partir de um roteiro de Lawrence Kasdan e seu filho Jon. O longa tem estreia prevista para maio de 2018.

Ehrenreich apareceu recentemente em Ave, César!, dos irmãos Coen, e será o protagonista de um filme dirigido por Warren Beatty sobre a figura do magnata Howard Hughes. O ator é quase uma década mais jovem do que Ford era quando encarnou pela primeira vez o célebre viajante especial de Star Wars, em 1977.

Ford – que repetiria o papel em O Império Contra-Ataca, O Retorno do Jedi e O Despertar da Força, deu no ano passado o seguinte conselho ao ator que o sucedesse: “Converse com seu diretor. Fique atento aos filmes. E bem-vindo a bordo. Fique à vontade”.

MAIS INFORMAÇÕES