Ingressos Rio-2016: Comitê coloca 500.000 entradas à venda nesta quinta-feira
Novo lote está disponível desde às 10h, e inclui entradas para eventos concorridos das Olimpíadas
Cerca de 500.000 ingressos foram colocados à venda hoje para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O Comitê Organizador informou que os bilhetes estão disponíveis desde às 10h desta quinta no site rio2016.com/ingressos. Cada torcedor pode fazer seis sessões de compras, e adquirir no máximo seis entradas por sessão. Estão à disposição nesta quinta entradas para as cerimônias de abertura e encerramento e para a final masculina dos 100 m, eventos concorridos e que já estavam esgotados. Na sexta, ingressos para as semifinais e finais do vôlei, basquete e judô, entre outras modalidades, serão colocados à venda.
Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio-2016, disse na terça-feira que os Jogos Olímpicos já alcançaram 74% da receita esperada com a venda de ingressos. No total, o Comitê espera arrecadar cerca de 1 bilhão de reais com as entradas. A nova venda de bilhetes tem, principalmente, dois motivos: entradas que não foram compradas em outros países e voltaram ao Brasil e o cálculo final do número de lugares em algumas arenas, incluindo a instalação de arquibancadas temporárias. No total, 7,5 milhões de ingressos serão vendidos. Metade dos 5 milhões disponibilizados para o público brasileiro já foram comercializados, enquanto outros 2,5 milhões estão sendo vendidos no exterior.
Na terça-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos anunciou também que cortará gastos supérfluos dos Jogos, mas ainda não sabe se a economia será suficiente para enxugar 10% do orçamento total, como prometido.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.